Anúncio

Salada vitaminada com grãos para o almoço em apenas 30 minutos; confira como fazer

Uma salada deliciosa e que vai ser bem nutritiva para seu almoço

Anúncio


Essa receita de salada vitaminada com grãos fica pronta com apenas 30 minutos e rende cerca de 06 porções bem generosas. Hoje 10/12, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita incrível, de um jeito bem simples e aproveitar ai na sua casa na hora do almoço.

Continua depois da publicidade

Como fazer salada vitaminada com grãos para o almoço

Essa receita de salada vitaminada com grãos é saborosa, fácil de preparar e você pode servir como entrada ou acompanhamento, uma vez que, todo mundo ama uma salada colorida e bem temperada. Assim, com certeza você e seus convidados vão poder aproveitar muito o prato. Confira!

Leia também: Salada Primavera: faça receita nutritiva e deliciosa em apenas 15 minutos

Ingredientes da salada vitaminada com grãos

  • 5 tomates cereja;
  • 1 xicara de repolho ralado;
  • 5 folhas de rúcula;
  • 1 colher (sopa) de vinagre;
  • 5 folhas de alface americano;
  • 2 colheres (sobremesa) de semente de girassol;
  • 1 colher de granola salgada;
  • 1/2 pepino descascado cortado em cubos;
  • 2 xícaras de chá de grão de bico cozido;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo

Salada com grãos para almoço (Imagem canva)
Salada com grãos para almoço (Imagem canva)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de salada vitaminada com grãos, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, separe todos os ingredientes e faça a higienização de cada um deles, depois reserve e aguarde secar. Assim, enquanto as saladas higienizadas anteriormente escorrem o excesso de água, coloque o grão de bico para cozinhar em uma panela de pressão.

Para você

Costelinha de porco com molho barbecue caseiro;…

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer o melhor sanduíche de forno que…

Continua depois da publicidade

Após, quando ela começar a pegar pressão deixe por cerca de 20 minutos para os grãos ficarem bem macios. Em seguida, pegue uma saladeira, adicione as folhas, os tomates e tempero com o vinagre, o sal e a pimenta do reino.

Posteriormente, misture bem para que a salada fique bem temperadinha e muito saborosa. Por fim, adicione as sementes de girassol, grão de bico e a granola salgada para deixar a salada crocante e depois é só aproveitar o prato.

Sugestão de consumo

Ora, essa receita de salada vitaminada com grãos é muito fácil de preparar e você pode servir como acompanhamento ou como entrada.

Além disso, essa receita é uma ótima opção para servir em churrascos, uma vez que, é uma salada diferente e você vai surpreender todos os seus convidados.

Contudo, uma boa dica é adicionar pequenos pedaços de abacaxi, caso for servir em churrasco, assim o abacaxi ajuda na digestão e proporciona um toque agridoce no prato.

Sendo assim, agora que você já sabe como preparar essa delícia, experimente e depois escreva o que você achou nos comentários.

Veja também: Salada de repolho com grão de bico e molho especial: um prato saudável pronto em 45 minutos

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Então, veja a seguir um vídeo de como fazer a higienização correta de frutas, verdura e legumes. Assim, além de oferecer muito sabor aos seus pratos, você também os prepara com mais saúde, longe de agrotóxicos e  possíveis parasitas.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais