Salmão ao forno com legumes; prato especial em apenas 40 minutos

Um almoço ou jantar com sabor requintado e com receita simples de fazer

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories João Guilherme, filho de Leonardo, surge com loira misteriosa e público reage

- Advertisement -

A receita que nós do blog Receitas Fáceis trouxemos para vocês hoje é simplesmente incrível e saborosa. De fato o Salmão ao forno com legumes, vai conquistar o paladar de todos que experimentarem essa maravilha. A receita é simples, pois em apenas 40 minutinhos você finalizada. Ela também vai render uma ótima quantidade, cerca de 4 porções para aproveitar muito no seu almoço ou jantar.

Salmão ao forno com legumes

Pois bem, esse prato é ideal para ser servido como principal em um almoço em família ou especial. Ele possui o sabor leve, combina com qualquer ocasião, e geralmente seus acompanhamentos são bem simples.

- Advertisement -

Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa. Ela fica perfeita no almoço ou jantar.

Assim, leia mais: Galinhada Tradicional: A Receita Perfeita Para Curar Aquela Ressaca

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 1 kg de salmão em postas;
  • Sal, pimenta-do-reino moída na hora e ervas finas;
  • 1 cebola roxa média em pétalas;
  • 1/2 pimentão amarelo em rodela;
  • 100 g de ervilha-torta cortada ao meio na diagonal;
  • 1/2 pimentão vermelho em rodelas;
  • 2 tomates sem sementes cortados em 4;
  • Ramos de tomilho fresco;
  • Suco de 2 limões;
  • 1 fio de azeite de oliva.

Modo de preparo

salmão ao forno com legumes no almoço ou jantar (Pinterest)
salmão ao forno com legumes no almoço ou jantar (Pinterest)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar início a ela. O modo de preparo é bem simples, comece temperando o salmão com sal, pimenta-do-reino e ervas finas a gosto e o limão e deixe marinar por 10 minutos.

Feito isso, sele o salmão em frigideira que possa ir ao forno. Por cima, espalhe a cebola, os pimentões, a ervilha-torta, o tomate e ramos de tomilho e polvilhe sal e pimenta-do-reino a gosto. Por fim, regue com o azeite, tampe e leve ao forno médio preaquecido a 200 °C por 20 minutos.

Dicas

Enfim, nossa receita de Salmão ao forno com legumes está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Esse salmão delicioso pode ser servido com o acompanhamento apenas de arroz branco e já fica perfeito. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, leia mais em nosso blog:  Salada De Frutas Gourmet: Aprenda A Preparar De Modo Diferente E Degustar Todo Sabor

Receita de fricassê de frango bem fácil de fazer

Aprenda essa receita de fricassê de frango com requeijão bem simples de executar, e experimente todo sabor dessa receita. Ela vai conquistar a todos!

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais