Anúncio

Salmão assado no forno com acompanhamento delicioso; confira

Uma receita espetacular e de sabor que impressiona.

Anúncio


A receita de salmão assado no forno com acompanhamento vai de fato te impressionar. Hoje (16/02) o blog Receitas Fáceis veio te ensinar essa receita incrível! Ela é bem fácil e rápida de fazer. Pois em apenas 50 minutinhos você finaliza esse preparo saboroso. E ainda rende uma ótima quantidade, cerca de 4 porções para poder aproveitar bastante todo o sabor.

Continua depois da publicidade

Salmão assado no forno com acompanhamento

Então, essa receita vai te conquistar muito. Pois seu sabor é incrível, ela é de fato um excelente prato principal. Tanto para o seu almoço quanto para o jantar, não importa o horário esse prato sempre vai bem. Ele harmoniza muito bem com vinhos brancos, que dão um sabor ainda mais aguçado para a nossa receita.

Portanto, você também pode gostar de: Churrasco bem caprichado: chef de cozinha ensina os segredos de um bom assado

Ingredientes

Para preparar essa receita maravilhosa, você só vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 600 g de filé de salmão;
  • sal a gosto;
  • 4 batatas grandes cortadas em rodelas médias;
  • suco de 2 limões;
  • azeite;
  • papel alumínio;
  • alecrim a gosto;
  • 2 colheres de tempero fácil (cebola, alho, azeite e salsa batida no liquidificador);
  • manjericão a gosto;
  • 1/2 cebola cortada em rodelas finas;
  • coentro a gosto;
  • azeitona.

Modo de preparo

Receita de salmão assado no forno (iamgem Cyber Cook)
Receita de salmão assado no forno (iamgem Cyber Cook)
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Pois bem, agora que já sabemos os ingredientes para o preparo desse nosso prato delicioso, vamos começar!

Primeiro forre uma travessa ou tabuleiro com papel alumínio. Feito isso, unte a travessa ou tabuleiro com azeite. Logo em seguida coloque as batatas cortadas em rodelas em todo o refratário. Regue ainda as batatas com mais azeite e distribua um pouco de alecrim e manjericão nelas.

Agora, em um recipiente misture o tempero fácil, o suco de limão, alecrim, sal, manjericão e coentro. Depois, coloque sobre o peixe e as batatas. Aproveite e faça alguns furos no salmão, com a ponta de uma faca para que o tempero penetre bem. Jogue todo o tempero misturado que sobrar em cima do peixe.

Feito isso, distribua as rodelas de cebola no refratário, e as azeitonas por cima do peixe. Em seguida tampe o refratário com papel laminado leve ao forno e aguarde 35 minutos. Por fim, retire o papel laminado e deixe o peixe assando ainda, por mais 10 minutos e já pode se servir. Se preferir acrescente requeijão fica ótimo.

Recomendações

Enfim, a nossa receita de salmão assado no forno com acompanhamento está finalizada. Agora é só servir e aproveitar. Como já dissemos, essa receita harmoniza muito bem com um vinho branco seco. Ela também é um prato principal ideal, podendo ser acompanhada somente de uma salada de folhas.

Então, continue lendo em nosso blog: Linguiça assada com batatas: sabor incrível no almoço de domingo

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma receita muito especial: O Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais