Anúncio

Salmão grelhado com molho de limão siciliano: 04 porções dos deuses que ficam prontas em 30 minutos

Veja como fazer um delicioso salmão grelhado com molho de limão siciliano

Anúncio


O salmão grelhado com molho de limão siciliano é receita chique e fácil que você precisa aprender ainda hoje 27/11! Veja nessa matéria, como fazer seu preparo, que rende 04 generosas porções em meia hora, proporcionando um jantar dos deuses. Tudo isso aqui no blog culinário do site Folha Go, o Receitas Fáceis.

Continua depois da publicidade

Como fazer o salmão grelhado com molho de limão siciliano para jantar

Sabe aquele prato que é diferente, com uma pegada mais chique, e ainda muito gostoso, mas que é mais fácil de fazer do que parece? Pois bem, ele existe, o salmão grelhado com molho de limão siciliano. O prato é tudo isso e mais um pouco! De tal modo, que você não pode deixar de experimentar. Então,  veja abaixo tudo que precisa saber para preparar.

Veja também: Comida saudável: salmão ao molho de laranja, rende 6 porções deliciosas em até 30 minutos

Ingredientes

  • 4 files de salmão;
  • 1 cubo de caldo de legumes;
  • 2 colheres de sopa de manteiga;
  • 1 cebola;
  • 250 ml de água;
  • 1 colher de chá de maisena;
  • 1/2 xícara de chá de suco de limão siciliano;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • Raspas de limão siciliano.

Modo de preparo

salmão grelhado com molho de limão siciliano para jantar
Salmão grelhado com molho de limão siciliano: um prato leve e gostoso para jantar. Foto: Getty Images.

Primeiramente, comece temperando o salmão. Use a quantidade de sal e pimenta-do-reino da sua preferência. Deixe descansar por três minutos, isso para incorporar bem o gosto do tempero nos filés.

Em uma frigideira, coloque manteiga e derreta para usá-la para fritar o salmão. Leve os filés de salmão para fritar e doure os dois lados. Cada lado leva, em média, cinco minutos para ficar no ponto ideal.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Depois, retire da frigideira e deixe em um prato coberto com uma tampa, para que o peixe se mantenha aquecido. Usando a mesma frigideira em que fritou o salmão, refogue uma cebola por três minutos em fogo médio. Após esse tempo, coloque o suco do limão siciliano.

Dissolva em um copo o caldo de legumes usando água e acrescente-o à frigideira. Cozinhe essa mistura por cinco minutos. Em seguida, tempere com sal e pimenta-do-reino. Acrescente também a maisena, depois de previamente a dissolver na água.

Misture tudo por 10 minutos para que se forme um caldo bem grosso. Pegue os filés do salmão e despeje por cima. Por fim, complete com raspas do limão siciliano para enfeitar e assim, dá um toque saboroso a mais.

Como servir

Esse preparo do salmão grelhado com molho de limão siciliano é maravilhoso e possibilita uma série de acompanhamentos. O prato combina tanto com arroz cremoso como risoto, quanto ainda com massas, como um macarrão simples ao alho e óleo, por exemplo.

Mas independente de como você preferir servir, não deixe de preparar esse prato maravilhoso. E uma dica de bebida para completar a refeição é um bom vinho tinto.

Leia mais, a seguir: Como fazer filé de tilápia grelhado, para um almoço nutritivo e saboroso

Aprenda a fazer deliciosos drinks em sua casa!

Ficou com vontade de fazer um drink para acompanhar o salmão grelhado com molho de limão siciliano e não sabe o que fazer? A solução está no vídeo logo abaixo. Por isso, não perca mais tempo e confira dicas para fazer três deliciosos drinks em casa.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais