Anúncio

Salpicão na cestinha: que tal fazer essa opção para a ceia? Confira como servir 10 porções

Sirva o prato de forma diferenciada e saborosa em apenas 30 minutos

Anúncio


O salpicão na cestinha é o acompanhamento perfeito para essa época de festividades. Como se serve gelado, combina maravilhosamente bem com as refeições de dezembro. Sem contar que dá para utilizar diversos ingredientes que deixarão o prato mais colorido e sabor. Portanto, acompanhe o passo a passo sem nenhum grau de dificuldade que o Receitas Fáceis, do Folha Go, traz hoje, 22 de dezembro. Em somente 30 minutos você terá 10 cestinhas para montar uma mesa bem charmosa do almoço ou jantar, com uma apresentação e sabor de invejar a qualquer um.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer salpicão na cestinha para acompanhamento no almoço ou jantar

A receita do salpicão na cestinha é preparada com a massa folhada. Dessa forma, traz mais sabor e praticidade para a ceia e outras refeições das suas festividades de fim de ano.

Aprenda a preparar o prato e não deixe de surpreender a todos os seus convidados, seja no almoço ou no jantar. Ah, sem esquecer que você pode incrementar e usar em outras ocasiões também. Acrescente os ingredientes que desejar além da nossa lista sugerida, ou retire, caso não sejam da sua preferência.

Assim, leia mais: Receita De Salpicão De Frango Em Apenas 20 Minutos: 08 Porções Deliciosas Para O Almoço

Ingredientes da receita

  • 1/2 colher das de chá do cominho;
  • 1/2 colher das de chá da pimenta do reino;
  • 500 ml da água filtrada;
  • 1/2 colher das de chá da páprica defumada;
  • 1 kg do peito do frango;
  • Sal ao seu gosto;
  • 1 embalagem do milho verde;
  • 1 embalagem da ervilha;
  • Uva-passa ao seu gosto;
  • 1 cenoura de tamanho médio;
  • 1 cebola de tamanho médio;
  • Salsinha ao seu gosto;
  • 1 embalagem do creme de leite;
  • 400 gramas da massa folhada;
  • Batata palha ao seu gosto.

Passo a passo do salpicão na cestinha

salpicão na cestinha para almoço ou jantar
Salpicão na cestinha: que tal fazer essa opção para as festas,, sirva no almoço ou jantar? – Foto: Canva
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, coloque dentro da panela, o cominho, a água, bem como a pimenta, o sal e a quantidade de páprica defumada. Assim, misture tudo, reunindo também o peito do frango. Com isso, deixe a carne cozinhando na mistura bem temperada.

Dentro de um vasilhame recipiente, adicione o milho, bem como a ervilha, cenoura, uvas-passa, sal, cebola e a salsinha. Misture tudo com muito cuidado adicionando o frango já desfiado. Acrescente o creme de leite, misturando novamente.

Adicione a massa folhada nas formas pequenas, seja de cupcake ou de empadas. Assim, modele a cestinha com todos os cuidados. Em seguida, leve para o forno por mais ou menos 7 minutos. Tão logo retirar do forno, coloque o recheio de salpicão, finalizando com um pouco de batata palha por cima.

Sugestão de consumo da receita

O salpicão na cestinha é um ótimo acompanhamento para o almoço ou jantar das festividades de fim de ano. Sua ceia vai ficar muito mais gostosa com essa receita, além de muito mais bonita, claro! Sirva com saladinha de folhas verdes, arroz e carne ou ave, que seja o chester, tender ou peru.

Portanto, veja também: Salpicão Especial De Natal; Receita Perfeita Para Já Organizar A Sua Ceia

Fricassê de Frango com Requeijão

Aprenda essa receita de fricassê de frango com requeijão bem simples de executar, e experimente todo sabor dessa receita. Ela vai conquistar a todos!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais