Anúncio

Salsicha empanada para petisco: prática e perfeita para suas reuniões

Aprenda a fazer essa deliciosa receita para petiscar

Anúncio


Quem é que não ama salsicha empanada para petisco? No meio daquela reunião com amigos e família é sempre bom comer algo gostoso. Essa receita rende até 10 porções e fica pronta em apenas 30 minutos. Quer fazer para hoje ainda? Então hoje, sexta-feira, 11 de junho, o Receitas Fáceis do Folha Go mostra para você como fazer esse petisco incrível.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer salsicha empanada para petisco

A salsicha empanada para petisco é uma receita bem fácil e que você pode preparar sem demora em qualquer hora do dia ou da noite, facilitando para receber visitas de última hora.

  Leia Mais: Salada de macarrão: uma opção leve e refrescante para seu almoço

Ingredientes da receita

  • 10 salsichas;
  • 200g de farinha de trigo sem fermento;
  • 1 ovo;
  • 125ml de leite;
  • 1 colher de sobremesa de fermento;
  • Óleo para fritar;
  • Palitos para espetar a salsicha.

Passo a passo da salsicha empanada para petisco

Aprenda a fazer salsicha empanada para petisco - Reprodução Freepik
Aprenda a fazer salsicha empanada para petisco – Reprodução Freepik

Essa receita de salsicha empanada para petisco é simplesmente deliciosa e você vai querer comer mais e mais. Para começar, pegue todas as suas salsichas, passe na água fervendo para higienizar ou, caso prefira, pode até mesmo cozinhar rapidamente.

Logo depois, enfie cada uma delas em palitos, no sentido do comprimento, e reserve em algum local para posteriormente empanarmos com a massa.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Após isso, é a hora de preparar a massa simples onde iremos empanar a salsicha para o nosso petisco.

Num recipiente grande, coloque então o ovo, o leite e o sal e misture muito bem com um fouet, para deixar bem homogêneo. Assim que estiver bem misturado, coloque então a farinha de trigo sem fermento, peneirada, e vá incorporando aos poucos para não empelotar e para que você consiga incorporar tudo muito bem.

Assim que estiver com tudo misturado, coloque então o fermento e misture sem bater. Em seguida, pegue as salsichas já nos palitos e então coloque cada uma por vez mergulhada dentro dessa massa, para que fique toda envolvida.

Com o óleo já bem quente, coloque em seguida a salsicha para fritar bem, até que a massa esteja bem douradinha por fora. Cuidado para não queimar. Repita esse mesmo processo com todas as dez salsichas, para que você possa fritar todas elas. Vá colocando-as para escorrer em papel toalha absorvente e deixe secar bem. Elas ficam crocantes e muito sequinhas. Sua salsicha empanada para petisco está pronta para degustar! Aproveite.

Sugestão de consumo

A salsicha empanada para petisco é perfeita para qualquer ocasião e combina perfeitamente com uma cerveja de boa qualidade ou mesmo com um refrigerante bem geladinho. São simples de fazer e são perfeitas para consumir em qualquer dia da semana, dada a sua simplicidade. Então aproveite e faça hoje mesmo as suas.

  Leia Mais: Pernil assado no forno suculento; seu almoço em grande estilo

Frango Assado com Tempero Especial

Saiba como fazer um frango assado incrível com esse vídeo do Embaixador do Churrasco. Fica perfeito!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais