Anúncio

Sanduíche bauru de forno: receita ótima para animar o lanche nesse dia, com 06 porções fartas

Faça em apenas 50 minutos

Anúncio


Hoje (20/11) você aprenderá a fazer uma receita de sanduíche bauru de forno, aqui no blog Receitas Fáceis. A princípio ela rende em torno de 6 porções. Não só isso, mas também exibe um tempo de preparo de 50 minutos. Ademais, ela é considerada como fácil de fazer. Portanto, não perca a oportunidade e aprenda agora mesmo como fazer essa delícia e sirva hoje ainda no lanche!

Continua depois da publicidade

Como fazer receita de sanduíche bauru de forno para lanche

Antes de tudo, fique sabendo que existem 3 ingredientes nessa receita de sanduíche bauru de forno que você pode substituir por outros. De fato, você pode usar manteiga ao invés de margarina, por exemplo. Além disso, você pode trocar o azeite pelo óleo e a azeitona verde pela azeitona preta também. Ainda, é claro, pode adicionar sabores de sua preferência!

Veja ainda: Sanduiche Bauru com pão de forma: 20 minutinhos e está pronto!

Ingredientes

Primeiramente, para a massa:

  • 1 colher de sopa de margarina;
  • 250g de farinha de trigo;
  • 1 colher de sopa de óleo;
  • 1/2 colher de sopa de açúcar;
  • 1 ovo;
  • 150 ml de leite morno;
  • 1 colher de café de sal;
  • 1 Sachê de fermento biológico seco.

Então, para o recheio:

  • Azeite de oliva a gosto;
  • 4 tomates;
  • 200 g de muçarela;
  • 1 cebola média picada ou ralada;
  • 200 g de presunto;
  • Bacon cortado em cubinhos à gosto;
  • Orégano à gosto;
  • 2 colheres de sopa de azeitona picada.

Modo de preparo do sanduíche bauru de forno

Sanduíche bauru de forno para lanche
Sanduíche bauru de forno: receita ótima para animar o lanche da tarde – Fonte da imagem: Pixabay

Comece pela massa. Para isso, dissolva o fermento na quantidade elencada de leite morno. Em seguida, coloque todos os itens da massa em um mesmo recipiente e misture-os muito bem. Logo depois, busque sovar a massa até que ela se desgrude das suas mãos.

Continua depois da publicidade

Se porventura a massa encontrar-se seca, acrescente um pouco mais de leite morno, progressivamente. Então, cubra a massa com um pano de prato e aguarde descansar por um período de 30 minutos. Assim, reserve e passe ao recheio.

Para isso, antes de tudo, corte o bacon em pequenos cubos e frite-o até ele dourar bem e reserve. Agora, acrescente o bacon, o tomate picado, a azeitona picada a cebola (seja ela picada ou ralada). Assim, tempere utilizando sal a gosto, orégano e azeite. Na sequência, misture muito bem e reserve.

Para a montagem do sanduíche bauru de forno, primeiramente reparta a massa e abra ambas as partes utilizando um rolo, modelando essa massa na forma da assadeira que você utilizará. Após untar a assadeira ou forma, acomode uma das partes da massa no fundo, preenchendo bem todo o espaço.

Entretanto, se for preciso, corte fora a quantidade excedente da massa. Posteriormente, distribua metade do presunto e também metade da muçarela sobre a base da massa. Não obstante, espalhe bem o recheio, mas lembrando-se de deixar um espaço diminuto sobrando nas bordas.

Dessa forma, espalhe o resto da muçarela e do presunto por cima do recheio. Depois, feche o bauru com a outra porção da massa, pressionando bastante nas bordas a fim de selar ambas as massas. Por fim, encaminhe ao forno devidamente preaquecido a uma temperatura de 200ºC por mais 30 minutos. Após terminar de assar, já pode servir.

Uma sugestão de consumo

Uma boa ideia é consumir esse sanduíche acompanhado de suco de fruta natural e molho ranch. Ainda, é claro, você pode apostar em cafés, chocolates quentes ou mesmo bons drinks. A escolha, afinal, é sua, e o sabor divino do lanche de sanduíche bauru de forno estará presente de qualquer forma!

Veja ainda: Sanduíche bauru assado: receita diferenciada de um lanche clássico

Recheio de frango universal dá para usar em diversos alimentos. Chef Sheila Lima dá as dicas

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal, que pode ser usado para fazer coxinha, escondidinho, torta, bolos salgados e muito mais.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais