Anúncio

Sanduiche de pasta de atum é um lanche rápido, saboroso e que rende 04 porções fartas

Lanche rápido de fazer que o resultado é incrivelmente saboroso

Anúncio


Essa receita de sanduiche de pasta de atum é aquele lanche ou prato rápido que vai te conquistar por sabor e praticidade. Sabe quando bate aquela fome inesperada? É a receita caseira ideal que fica pronta em 15 minutos e rende 04 porções. Assim, veja hoje 09/09, no Receitas Fáceis do Folha Go, o passo a passo para reproduzir essa delicia, e aproveitar ai na sua casa todo seu sabor.

Continua depois da publicidade

Como fazer sanduiche de pasta de atum: lanche rápido

receita de sanduiche de pasta de atum é muito fácil de preparar, o pão fica saboroso, além disso, você vai levar apenas minutos para preparar a receita caseira. E caso queira preparar mais porções, basta dobrar a quantidade dos ingredientes.

Leia também: Patê de frango fácil para sanduíche natural; confira o passo a passo da receita

Ingredientes da receita de sanduiche de pasta de atum

  • 1/2 cenoura;
  • 1 lata de atum;
  • 1/2 cebola picada;
  • 1 pepino;
  • 1/2 xícara (chá) de maionese;
  • 8 fatias de pão de forma integral;
  • 4 folhas de alface crespa;
  • 1 tomate.

Modo de preparo

sanduiche de atum, receita caseira de lanche
receita- caseira-de-sanduiche-de-pasta-de-atum para lanche (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita caseira de sanduiche de pasta de atum, siga o passo a passo para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, pegue um recipiente, adicione a cenoura ralada, a cebola bem picadinha, o atum amassado e a maionese.

Em seguida, misture bastante todos os ingredientes até formar uma mistura homogênea, formando assim o seu patê de atum.

Continua depois da publicidade

Posteriormente, pegue as fatias de pão, adicione o patê de atum adquirido anteriormente, depois adicione alface, o tomate e o pepino e feche com outra fatia de pão.

Sugestão de consumo

Essa receita de sanduiche de atum, além de ser saborosa é bem simples de preparar e você leva apenas alguns minutos. Assim, é ideal para preparar em dias mais corridos, que você não possui muito tempo para ficar na cozinha preparando alimentos.

Outro ponto positivo sobre essa receita é que você pode remover ou adicionar outros ingredientes de sua preferência. E uma dica é adicionar azeitonas pretas ou pedaços de palmitos, para que o seu lanche natural fique ainda mais completo.

Além disso, esse prato é bem completo e proporciona bastante saciedade, assim é uma ótima receita para você adicionar ao seu cardápio.

Pois bem, caso vá consumir depois, assim para manter as saladas frescas, monte o lanche, enrole em um papel plástico filme, para garantir que folhas não venham murchar.

Por fim, agora que você já sabe como preparar essa receita experimente e depois conte nos comentários o que você achou.

Veja também: Receitas de patê vegano para sanduíche natural: confira 3 versões deliciosas

Receita de fricassê de frango bem fácil de fazer

Pois bem, aprenda essa receita de fricassê de frango com requeijão bem simples de executar, e experimente todo sabor dessa receita. Saiba que ela vai conquistar a todos!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais