Anúncio

Sanduíche natural: lanche nutritivo em 15 minutos e para qualquer ocasião

Cheio de fibras e nutritivo, esse lanche traz muito sabor ao seu dia

Anúncio


Nem sempre é fácil inovar na receita para o café ou lanche, e ainda, garantir que seja saudável e repleto de nutrientes. Então, para evitar que você apele para os industrializados, hoje 26/02, o Blog Receitas Fáceis do Folha GO traz uma dica. Ensina o passo a passo, de como fazer um sanduíche natural incrível. Ele é cheio de fibras, rende 5 porções e fica pronto em apenas 15 minutos. Confira!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer a receita de sanduíche natural

Esse tipo de sanduíche é uma das melhores formas de servir um café completo ou lanche sem precisar apelar para salgadinhos e industrializados. Ele combina uma série de ingredientes deliciosos que o torna suculento e bem saudável. Ainda, admite alterações ou adições, isso de acordo com o que você tiver na geladeira. Portanto, veja como preparar!

Outros lanches nutritivos: Bolo De Banana Com Aveia: Saudável, Saboroso E Uma Ótima Opção Para O Lanche

 Ingredientes para a receita

Você precisará desses ingredientes para seu sanduíche natural:

  • 1 cenoura;
  • 200 g de iogurte natural;
  • 100 g de peito de peru defumado;
  • 2 xícaras (chá) de ricota amassada;
  • 1 xícara (chá) de agrião;
  • 1/2 colher (chá) de sal;
  • 10 fatias de pão de forma integral;
  • 2 colheres (sopa) de salsa.

Passo a passo do preparo do sanduíche natural

sanduíche natural receita
Receita Sanduíche versátil e nutritivo – Foto: Marola com Carambola

O preparo desse sanduíche natural que rende 5 porções é bastante fácil e rápido. Afinal, ele conta com ingredientes especiais que trazem mais sabor e umidade a ele, o que o deixa suculento e especialmente incrível! Então, vamos ao passo a passo.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, higienize as folhas de agrião e de salsa, cortando estas últimas. Igualmente, rale a cenoura e corte o peito de peru ou outra proteína que você tenha escolhido. Logo em seguida, leve a um recipiente à parte, a ricota amassada. Junte a ela o iogurte natural e misture bem.

Após, então, junte o peito de peru e a salsa. Adicione, ainda, o sal. Novamente, misture tudo muito bem, para que o sabor se espalhe e integre por inteiro. Depois, espalhe essa pasta, em 5 fatias de pão do sanduíche natural. Igualmente,  distribua sobre a pasta no pão, a cenoura ralada e as folhas de agrião.

Por fim, basta fechar os sanduíches com as 5 fatias de pão restantes. Sirva a seguir e aproveite todo o sabor que esse lanche especial e nutritivo traz para o seu dia. Com isso, conquiste bons hábitos de alimentação mais saudável.

Sugestão de acompanhamento

O sanduíche admite substituições. Portanto,  você pode usar outra proteína. Por exemplo, considere o frango desfiado ou pedaços de presunto. ainda, é possível adaptá-lo para vegetariano com uso de palmito, grão de bico e outras delícias.

Esse sanduíche natural faz sucesso por onde passa, e pode ser consumido em qualquer momento. Torna seu café ou lanche ainda mais especial. Para isso, aposte em sucos naturais, e substitua de maneira saudável os refrigerantes e chás gelados industrializados. Nossa dica, então é usar essa receita de suco de abacaxi com gengibre ralado.

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito perfeito.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais