Anúncio

Drink Sangria: a bebida mista com toque cítrico que vai te conquistar

Ninguém sabe sua origem certa, mas a Espanha “adotou” o coquetel

Anúncio


A Sangria é uma bebida mista como tantas outras que conhecemos por aí, ou melhor, que “desconhecemos” a origem real. Entretanto, passou a fazer um enorme sucesso na Espanha pelas touradas típicas do país, uma vez que o nome do drink significa “derramento do sangue”. Por conta disso, o Receitas Fáceis, do Folha Go, resolveu trazer hoje, 11 de março, o drink que teve sua fama espalhada pelo mundo. Confira os detalhes a seguir e se delicie com 4 doses em somente 20 minutos.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer a Sangria

A Sangria tem como base uma dose de vinho tinto do tipo seco, o que faz muita gente torcer o nariz por achar que não terá um sabor agradável, pelo contrário. A bebida mista traz um toque doce e refrescante ao mesmo tempo, equilibrando com a parte cítrica da laranja e do limão.

Em questão de substituições, você pode trocar o refrigerante pela água gasosa. Também é possível usar outros tipos de frutas, tais como melancia, morango, etc. O resultado sempre será incrível, pois além do sabor, o coquetel ficará com a cor perfeita!

Algumas cidades europeias utilizam o vinho branco ou o champanhe ao invés de usarem vinho tinto seco. Entretanto, deixa de ser originalmente uma “sangria” para ser apenas uma “bebida aromatizada com a base diferenciada do vinho”.

Sem mais delongas, vamos ao passo a passo? Confira os detalhes e experimente na sua casa!

Assim, leia mais: Chocobomb: Uma Bebida Mista À Base De Chocolate Em Homenagem Ao Dia Internacional Das Mulheres

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 1 garrafa do vinho tinto seco de sua preferência;
  • 1 lata de 375 ml de refrigerante de limão;
  • 2 maçãs de tamanho médio picadas;
  • 1/2 copo do suco da laranja coado;
  • 1/2 copo do suco do limão coado;
  • 5 fatias da laranja Bahia;
  • 1 dose do licor da laranja;
  • 1 cacho da uva verde sem semente;
  • Açúcar cristal ao seu gosto;
  • 1 abacaxi de tamanho médio picado;
  • 2 cravos da Índia;
  • Gelo ao seu gosto.

Passo a passo da Sangria

Algumas cidades europeias utilizam o vinho branco ou o champanhe ao invés de usarem vinho tinto seco
Algumas cidades europeias utilizam o vinho branco ou o champanhe ao invés de usarem vinho tinto seco – Foto: Canva Pro

Dentro de uma jarra transparente de sua escolha, coloque todas as frutas picadas, adicionando o açúcar. Acrescente o suco da laranja, o refrigerante, bem como o vinho, o licor, cravos e o gelo. Assim, misture tudo muito bem.

Em seguida, leve para gelar por alguns minutos e pronto! Dessa forma, basta colocar em copos individuais e beber bastante!

Sugestão de consumo

Sangria é o tipo de bebida mista que combina muito bem com vários frutos do mar, mas também com pratos picantes, ou bandejas de queijos e fruta. Quem sabe uma sobremesa bem elaborada? O acompanhamento fica ao seu critério, importante apenas que o sabor agrade ao seu paladar!

Portanto, confira também: Drink Crossbow: Toda A Sofisticação Da Bebida Mista Que Fica Pronta Em 3 Minutos

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Veja agora 10 dicas que te ajudarão a preparar os melhores drinks em sua casa. Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo?

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais