Anúncio

Sangria Frozen: aprenda a preparar a bebida mista que foge do tradicional

Para quem está cansado de tomar o coquetel da mesma forma de sempre, aqui está um jeito inusitado

Anúncio


Quem disse que o vinho é um ingrediente que não combina com coquetéis de bebida mista com certeza ainda não conhece a Sangria Frozen. Combinando diversos itens deliciosos, esse drink é uma forma de sair do óbvio ao tomar algo em seus eventos e momentos relaxantes. Por isso, hoje, 9 de abril, o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai te ensinar uma opção que serve até 4 doses e fica pronto em 5 minutos. Veja só!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer a Sangria Frozen

A Sangria é uma bebida mista tradicional da Espanha e é muito apreciada nas festas típicas do país, dando origem a várias versões, tal como a Sangria Frozen. A Espanha também é conhecida pelas touradas e o vermelho da bebida remete ao sangue do touro, por essa razão, a base do coquetel é o vinho tinto.

O drink começou nas classes mais populares da sociedade espanhola, mas hoje é muito democrático e apreciado por todos. Ele já superou até mesmo os limites territoriais do país, sendo bastante consumido até mesmo em terras brasileiras, bem como em outros locais do mundo.

Cada região dá seu toque especial para se adaptar à oferta de ingredientes locais e também ao clima. Por aqui, é comum vermos adaptações com espumante rosé, por exemplo, que deixa a bebida mais refrescante e leve.

Veja também: Drink Clericot: Conheça A Bebida Mista Para Os Amantes Do Vinho

Ingredientes da receita

  • 1/2 litro do vinho tinto tipo seco;
  • 80 ml do licor da laranja;
  • 400 gramas das frutas vermelhas de sua preferência congeladas;
  • 1 laranja de tamanho médio;
  • 2 colheres das de sopa do suco do limão;
  • Gelo ao seu gosto;
  • Açúcar ou adoçante ao seu gosto.

Passo a passo da Sangria Frozen

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
O drink começou nas classes mais populares da sociedade espanhola, mas hoje é muito democrático e apreciado por todos
O drink era tomado nas classes mais populares da sociedade espanhola, mas hoje se democratizou – Foto: Canva Pro

A primeira coisa a se fazer é congelar as frutas vermelhas, que podem ser morangos, framboesas e amoras. Você pode compra-las estando congeladas ou comprar as frutas frescas e congelar em casa mesmo. Dessa forma, selecione as melhores e dose a quantidade de cada uma. Se gostar mais de morango, por exemplo, coloque mais.

Em seguida, em um liquidificador, adicione todos os ingredientes, batendo no modo pulsar, de maneira que fique bem misturado e consistente. Coloque gelo ao seu gosto para deixar a mistura mais densa. Não bata demais, pois a bebida ficará aguada.

Assim, escolha um copo baixo e sirva imediatamente. Por último, acrescente algumas das frutas congeladas por cima para enfeitar.

Sugestão de consumo

A Sangria Frozen  é perfeita para servir em confraternizações com os amigos. Por ser uma bebida mista em forma de “frozen” é ótima para dias quentes, acompanhando petiscos leves e sem gordura.

Assim, veja também irá gostar: Drink Michelada: Uma Bebida Mista Totalmente Surpreendente Tanto Na Forma De Fazer Quanto No Sabor

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Veja agora 10 dicas que te ajudarão a preparar os melhores drinks em sua casa. Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo?

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais