Anúncio

Satan’s Whisker: a bebida mista do século 19 remodelada para os dias atuais

Com um nome diferente, esse coquetel tem como base o bom e velho gin

Anúncio


A coquetelaria, como muitas coisas na vida, sempre busca evolução. Não foi diferente com o Satan’s Whisker: a bebida mista do século XIX, quase esquecida, que foi remodelada para agraciar os paladares dos amantes de gin. Contribuindo para reerguer sua popularidade, o Receitas Fáceis, do Folha Go, traz hoje, terça, 16 de março, sua forma detalhada de preparar uma dose incrível em menos de 5 minutos. Vamos lá?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o Satan’s Whisker

Curiosamente, o Santan’s Whisker não leva uíque, mas sim, gin. A receita da bebida mista que vamos apresentar é preparada com alguns ingredientes em específico, mas fique tranquilo que o sabor compensa.

Isso mesmo! Parece uma receita muito elaborada, difícil de fazer, e para muitos talvez seja mesmo. Entretanto, temos a certeza de que quando você provar, vai se apaixonar a ponto de não querer tomar outro tipo de coquetel.

Para que se entenda melhor todo o sucesso que o gin faz, deve-se explorar suas origens, especialmente, quando a bebida se desenvolveu. Um dos primeiros registros do uso do gin em receitas foi na Holanda, século XVII, onde a criação tinha como intenção ser a fórmula alternativa de medicações diuréticas usadas para o tratamento de doenças renais.

O principal ingrediente era o Zimbro, uma frutinha reconhecida pelos seus bons benefícios para os sistemas renais. Entretanto, como medicação, não teve resultados satisfatórios. O interessante é que o sabor aromático que tem o gin, ao contrário, agradou diversos paladares, o que fez com que se tornasse um sucesso.

Assim, leia mais: Drink Hurricane: Uma Bebida Mista Com Rum Que Nunca Sai De Moda

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 30 ml do gin;
  • 20 ml do vermute tinto;
  • 20 ml do vermute branco;
  • 10 ml do licor tipo Grand Marnier;
  • 20 ml do suco da tangerina;
  • 2 lances da angostura;
  • 1 acerola de decoração;
  • Cascas finas de tangerina também para decoração;
  • Gelo ao seu gosto.

Passo a passo do Santan’s Whisker

Um dos primeiros registros do uso do gin em bebida mista foi na Holanda, século XVII, onde a criação tinha como intenção ser a fórmula alternativa de medicações diuréticas
Um dos primeiros registros do uso do gin em bebida mista foi na Holanda, século XVII, onde a criação tinha como intenção ser a fórmula alternativa de medicações diuréticas – Foto: Time Out

Coloque os ingredientes dentro de uma coqueteleira, batendo vigorosamente. Em seguida, derrame dentro do copo em que for servir. Decore conforme seu gosto.

Sugestão de consumo

O contraste do coquetel com a comida é um dos principais requisitos para se promover uma boa harmonização. Assim, use o truque a fim de fazer um tipo de limpeza em seu paladar. Com isso, será possível apreciar mais opções de alimentos.

O drink Satan’s Whisker pode muito bem ser consumido com diversos tipos de carnes com grande percentual de gordura, tal como cupim, costela, mas também a picanha. Assim, sabendo algumas das opções para acompanhar sua bebida mista, basta separar os ingredientes e fazer uma dose em casa. Experimente e se delicie com a imersão sensorial diferente no seu paladar.

Portanto, confira também: Drink Mulata: A Bebida Mista Bem Brasileira Que Vai Conquistar Seu Paladar

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo?

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais