Anúncio

Screwdriver drink: conheça a bebida mista de nome difícil, mas de sabor surpreendente

A mistura de vodca e suco fresco da laranja resultam em um drink bonito e delicioso

Anúncio


Se você estava à procura de uma bebida mista fácil de preparar, mas com um sabor sem comparações de tão bom, acabou de encontrar! O Receitas Fáceis, do Folha Go, vai te ensinar hoje, 25 de julho, como preparar uma dose em menos de 3 minutos do Screwdriver drink. O coquetel tem o nome complicado de pronunciar, mas prepare-se, pois será seu próximo preferido. Confira conosco.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o Screwdriver drink

O ScrewDriver drink é uma bebida mista do tipo que primeiro dá vontade de ficar admirando a beleza, depois de se apaixonar pelo sabor. Além de ser fácil de preparar, também tem um teor alcóolico relativamente baixo, ou seja, é perfeito para diversas ocasiões.

O nome, traduzido para o português, quer dizer “chave de fenda”; inusitado, não? Esse drink ficou bem conhecido quando alguns engenheiros, clientes em um famoso bar da cidade de Istanbul, decidiram fazer um “experimento”.

Eles misturaram os somente dois ingredientes que tinham em mãos com a ajuda de uma ferramenta, pois não havia uma colher ali por perto. Assim, logo após esse fato, a bebida tornou-se conhecida no mundo todo por ter sido misturada com uma “chave de fenda”.

Existem diversas variações para o ScrewDriver. No Brasil, a sua versão que é mais famosa chama-se Hi-Fi, contudo, tem uma diferença pequena. Isso porque o Hi-Fi é preparado com um refrigerante sabor laranja em vez de ser com suco.

Embora essa bebida exija somente dois elementos, há opções que conseguem ampliar o sabor do coquetel comum. Por exemplo, a vodca saborizada é a forma mais fácil para acrescentar um toque diferente à bebida mista. A vodca cítrica é uma opção bem óbvia, embora algo que ofereça um contraste um pouco maior, adicione mais profundidade.

Continua depois da publicidade

Ah, e uma dica muito importante é que se você colocar as bebidas previamente dentro do congelador ou até mesmo na geladeira, não será preciso usar gelo. Contudo, isso ficará ao seu critério.

Continua depois da publicidade

Assim, saiba mais: Fitzgerald Drink: Aprenda A Fazer Uma Bebida Mista Para Impressionar O (A) Crush

Ingredientes da receita

  • 1 dose da vodca;
  • 1 copo tipo americano do suco da laranja;
  • Gelo ao seu gosto.

Passo a passo do ScrewDriver drink

O nome, traduzido para o português, quer dizer “chave de fenda”
O nome, traduzido para o português, quer dizer “chave de fenda” – Foto: Unsplash

Primeiramente, coloque a vodca dentro de um copo longo e, em seguida, complete com o suco da laranja. Assim, misture com a ajuda de uma colher, servindo com ou sem gelo.

Sugestão de consumo

O ScrewDriver drink é uma bebida mista que fica ainda melhor se consumida com petiscos como batatinhas fritas ou chips de legumes, por exemplo, inhame, mandioquinha, entre outros. Se preferir, faça tira-gostos com pedaços bem pequenos de carne vermelha magra.

Portanto, confira também: Drink Com Champagne: A Bebida Mista Para Comemorar O Fim De Semana Que Chegou Em Grande Estilo

ERROS COMUNS com a panela de pressão: USE CORRETAMENTE

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais