Anúncio

Screwdriver drink ou “chave de fenda”: a bebida mista de nome diferentão, mas com um sabor incrível

A variação do Hi-Fi é diferente, mas com certeza conquista a todos os paladares

Anúncio


O Screwdriver drink é uma bebida mista das mais simples de preparar que o Receitas Fáceis, do Folha Go, já ensinou, mas, certamente, é uma das mais saborosas. Mas, mesmo sendo prático, com coquetel que vamos apresentar abaixo nesta terça-feira, 31 de agosto, tem uma história e outras peculiaridades que vale a pena conhecer. Então, vamos lá descobrir como fazer uma dose do drink em 3 minutinhos?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o Screwdriver drink

ScrewDriver drink certamente é um nome interessante. Sua tradução quer dizer “chave de fenda”, algo bem inusitado e interessante. A bebida mista passou a ser chamada assim por causa de alguns engenheiros que estavam em um barzinho de Istanbul certo dia. Eles cismaram de misturar os somente dois ingredientes que tinham em mãos com a ajuda de uma ferramenta, pois não tinham nenhuma colher perto. Assim, logo após, o coquetel tomou conta do mundo inteiro com esse nome.

Como acontece com diversas bebidas, existem diversas variações muito saborosas do ScrewDriver. Contudo, no Brasil, a mais popular é a versão conhecida como Hi-Fi, mas com algumas diferenças entre um e outro. Faz-se o famoso Hi-Fi com uma dose de refrigerante sabor laranja ao contrário do seu “primo”, que utiliza o suco.

Mesmo utilizando apenas dois ingredientes, existem opções que podem aumentar o sabor usual desse coquetel. Por exemplo, que tal usar uma vodca saborizada? Essa é a maneira mais fácil de dar um toque especial acrescentando outros sabores à bebida. Uma boa recomendação ótima é a vodca cítrica, opção óbvia, mesmo embora ofereça um maior contraste, adicionando profundidade.

E uma ótima dica, senão uma dica importante, que valerá para outros drinks, é colocar previamente as bebidas dentro do freezer ou congelador. Assim, não precisará usar gelo.

Assim, leia mais: Boba Drink: A Bebida Mista Tailandesa Direto Para A Sua Casa

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 1 dose da vodca de sua preferência;
  • 1 copo do suco da laranja;
  • Gelo ao seu gosto.

Passo a passo do Screwdriver drink

Screwdriver Drink
Screwdriver drink ou “chave de fenda”: a bebida mista de nome diferentão, mas com um sabor incrível – Foto: Freepik

Primeiramente, coloque no copo que escolher, a vodca. Em seguida, complete com o suco da laranja. Coloque o gelo e, então, misture com a ajuda de uma colher, servindo imediatamente.

Sugestão para consumo

Uma dose de ScrewDriver drink fica perfeita com petiscos saborosos, como batatas fritas, bem como chips de legumes variados. Boas opções são inhame, batata doce e mandioquinha, etc. Mas, se quiser, faça alguns tira-gostos usando pedaços pequenos de uma carne magra vermelha para degustar com a bebida mista. Portanto, se delicie!

Portanto, confira também: Drinks Não Alcóolicos Com Energético: Que Tal Uma Bebida Mista Com Zero Álcool, Mas Muita Energia E…

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais