Segredo para uma tábua de frios perfeita; faça agora mesmo

Veja como fazer uma linda tábua de frios perfeita

Tábua de frios perfeita. Foto: Getty Images.
0

- Advertisement -

A tábua de frios perfeita existe e para chegar nela basta seguir algumas dicas e truques bem simples. Se esse é o seu desejo, confira nessa matéria de hoje, 16 de Outubro, aqui do blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, tudo o que precisa saber.

Aprenda algumas formas de arrumar a tábua de frios perfeita e impressione a todos quando for servir. Confira dicas úteis que vão te ajudar muito.

Como fazer uma tábua de frios perfeita

- Advertisement -

As tábuas de frios estão em alta, são um belo presente e também uma forma de servir alguns petiscos em algum momento especial, como uma reunião formal ou informal, ou uma comemoração em família.

Portanto, é interessante saber como montar uma tábua de frios perfeita. De tal forma, você pode investir em uma, feita por suas próprias mãos, e assim presentear alguém especial ou servir em um momento que combine. Sendo assim, veja algumas dicas.

A seguir, leia: Saiba agora mesmo como fazer e conservar tábua de frios com essas dicas incríveis

Selecione bem os elementos

A beleza conjunta da tábua depende da beleza individual dos elementos. Portanto, escolha tudo bonito, as frutas, os frios, o pode de molho e de doces e por aí vai.

Quando tudo for bem escolhido meio caminho será dado. Ou seja, tenha cuidado e seja criteriosa quando for escolher os itens da sua tabua de frios.

Escolha pelo menos 2 molhos

Dois potinhos de molhos e sua tábua já ficará linda. Inclua também um doce cremoso, como brigadeiro, e mel, principalmente se tiver algum queijo nobre.

tábua de frios perfeita
Um tábua de frios perfeita é uma boa ideia para presentear alguém importante. Portanto, é bom aprender a fazer. Foto: Getty Images.

Frutas, frios e doces é a base para uma tábua de frios perfeita

Existem alguns elementos que não podem faltar em tábua de frios, principalmente quando você quer que seu resultado seja perfeito. Para isso é importante estar ligada no que não pode faltar de maneira nenhuma. Você sabe quais são? Confira:

  • Frutas – dê preferência as frutas da estação, assim será mais fácil montar essa parte. Use também frutas secas, como figos, uvas passas, tâmaras e damascos;
  • Doces – brigadeiros cremosos, creme de avelã, mel, xarope de bordo, geleias, compotas de frutas e etc.;
  • Queijos – o ideal é que misture tipos de queijos, como por exemplo queijos duros (cheddar, parmesão, manchego, gouda) e queijos moles (queijo de cabra , cream cheese, brie, mussarela);
  • Salgados e frios – não deixe de adicionar bolachas, torradas ou pães e também frios em geral como presuntos, carnes defumadas e salame.

E monte a sua tábua de frios

De tal modo, fatie tudo de forma igual e crie grupos de elementos intercalados. Ou seja, faça uma seção de queijos em volta de um pode de geleia, em seguida um grupo de frutas e depois algumas flores de salame. Coloque sua criatividade em ação e faça a sua tábua de frios perfeita.

Fricassê de frango com requeijão

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais