Anúncio

Sequilhos com goiabada: aprenda a fazer esse quitute que derrete na boca

O biscoitinho é ideal para o café ou lanches a qualquer hora do dia

Anúncio


Os sequilhos com goiabada são aqueles biscoitinhos que você começa e não quer parar de comer. Essas gostosuras derretem maravilhosamente na boca, e dão aquela sensação de bem-estar ao se degustar. Não é à toa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, traz hoje 07 de abril, uma forma simples de preparar essa receita que rende 30 porções em 40 minutos, para você poder se deliciar bastante. Confira!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer os sequilhos com goiabada

Os sequilhos com goiabada podem ser feitos com qualquer tipo de doce. Entretanto, uma ótima dica que podemos lhe dar é o preparo da receita com a goiabada do tipo cascão. Ela é mais dura, o que a torna ideal para não derreter no momento do preparo, e acabar escorrendo no forno.

Você certamente vai se apaixonar por essa receita, pois, além de ser deliciosa, é super barata e rende bastante. Por exemplo, os ingredientes que listamos abaixo servem para aproximadamente 30 biscoitos, dependendo do tamanho. Quer mais? Dobre as quantidades, sem problemas.

Dica: Com tanta facilidade assim, dá até para pensar em uma renda extra, não? Faça e coloque em belas embalagens, seja de plástico ou papelão, vendendo como deliciosas opções de quitutes ou como lembrancinhas para eventos.

Ah, e um detalhe importante sobre a receita: quando colocar para assar, não deixe mais que o tempo que for indicado. Isso porque se os biscoitos passarem do ponto, vão ficar duros demais. Lembrando também que, quanto menor o sequilho for, mais delicado ele se tornará.

Assim, leia mais: Biscoito De Pinga: Aprenda Essa Receita Assada Ideal Para O Café Da Manhã

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 7 xícaras de chá da maisena;
  • 1 xícara de chá da farinha de trigo;
  • 1 xícara de chá do açúcar cristal;
  • 2 ovos inteiros;
  • 1/2 embalagem pequena de manteiga;
  • Goiabada ao seu gosto para o recheio.

Passo a passo dos sequilhos com goiabada

Você certamente vai se apaixonar por essa receita, pois, além de ser deliciosa, é super barata e rende bastante
Você certamente vai se apaixonar por essa receita, pois, além de ser deliciosa, é super barata e rende bastante – Foto: Canva Pro

Primeiramente, peneire a farinha juntamente com a maisena. Coloque em um vasilhame grande com o restante dos ingredientes, de menos a goiabada.

Misture a massa e sove-a bem até que ela fique desgrudando dos dedos. Em seguida, abra pequenos pedaços no formato que desejar dar para os biscoitos, adicione um pouco da goiabada em cada um e reserve.

Preaqueça o forno a uma temperatura de 180ºC, e leve os quitutes para assar por mais ou menos 15 minutos. Quando estiverem dourados, retire-os e sirva após esfriarem.

Sugestão de consumo

Os sequilhos com goiabada são biscoitinhos perfeitos para serem servidos no café da manhã ou ainda no lanche da tarde. Portanto, acompanhe-os com um copo de leite, suco natural de frutas, chocolate ou até mesmo um café menos adocicado, se preferir. A combinação vai de acordo com o seu paladar. Experimente o que melhor lhe agradar e bom apetite!

Então, leia mais: Bolo caipira com café: sabor da roça em casa no melhor momento do dia

Dicas para fazer um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta dicas da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial e não errar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais