Anúncio

Sequilhos com coco e leite condensado: simples e perfeito para o café

Essa receita suave e saborosa vai alegrar suas manhãs ou tardes

Anúncio


Sabe o que combina com um bom café quentinho e frio? Esses sequilhos com coco e leite condensado. Essa receita rende até 72 porções e fica pronta apenas em 70 minutos. Quer saber os detalhes e preparar agora mesmo? Então hoje, 07 de julho, o Receitas Fáceis do Folha Go ajuda você a fazer essa delícia de receita para seu café da manhã ou lanche.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer sequilhos com coco e leite condensado para café da manhã ou lanche

Os sequilhos com coco e leite condensado é aquela receita perfeita que você faz sem demora e consegue servir para aquelas visitas de última hora. Simples e prático, com ingredientes básicos que sempre temos em casa, pode ser ideal para você fazer hoje ainda.

Veja aindaBiscoito de gengibre: receita caseira maravilhosa para apreciar com café

Ingredientes da receita

  • 2 gemas;
  • 500g de amido de milho;
  • 1 caixinha de leite condensado;
  • 4 colheres de sopa de margarina ou manteiga;
  • 100g de coco ralado.

Passo a passo dos sequilhos com coco e leite condensado

Café da manhã ou lanche: Sequilhos com coco e leite condensado (Imagem Pinterest)
Café da manhã ou lanche: Sequilhos com coco e leite condensado (Imagem Pinterest)

Para começar, reserve já uma assadeira grande para assar os seus sequilhos e reserve. Uma outra dica para você é já preaquecer o forno a 180º para facilitar na hora de assar os quitutes.

Num recipiente grande o suficiente para fazer essa mistura da massa, coloque então toda a caixinha de leite condensado. Após isso, despeje as duas gemas, o coco ralado e também a margarina ou manteiga, o que você preferir.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Em seguida, misture bem todos esses ingredientes, até que fiquem uma mistura bem homogênea. Dessa forma você garante que os biscoitinhos fiquem perfeitos.

Agora, por cima dessa mistura, vá acrescentando aos poucos o amido de milho. Coloque o amido e vá misturando. Pode ser com as mãos mesmo, para ir sentindo o ponto da massa com mais facilidade.

O que você deve fazer é ir adicionando o amido de milho aos poucos e misturando, até que chegue, enfim, a um ponto que a massa esteja bem lisa, e sem grudar mais nos dedos.

Agora, é a hora de formar os sequilhos. Vá cortando a massa da forma como preferir. Quanto menores os pedaços, mais renderá. Depois de cortar toda a massa em bolinhas ou pedacinhos, acomode na assadeira, ou em mais de uma se for necessário.

Coloque para assar em seguida, no forno preaquecido, por aproximadamente 15 minutos. O ponto ideal é quando começa a ficar dourado dos lados. Agora, é só desenformar e servir.

Sugestão de consumo

Os sequilhos com coco e leite condensado são perfeitos para servir com seu chá ou café favorito e aproveitar um relaxante momento no lanche da tarde ou café da manhã. Perfeito para servir para aquelas visitas, para a família ou mesmo para curtir um momento só, essa é a receita ideal com toda certeza.

Leia também: Bolo De Milho Com Requeijão E Goiabada: “Quitute Bão Igual Da Roça”

Receita de biscoito 5 pires

Quer um biscoito delicioso para combinar com um café fresquinho? Então, aprenda essa receita mais que especial: biscoito 5 pires. Uma receita que passa por várias gerações. Assim, veja agora mesmo como fazer.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais