Anúncio

Sequilhos de coco que derrete na boca: aprenda a receita e se delicie em 30 porções

Veja como fazer essa delícia de biscoito

Anúncio


Os sequilhos de coco que derrete na boca são ótimos petiscos para o café da manhã ou lanche. Pois saiba que você pode fazê-los em casa sem dificuldade e em poucos passos. Se você quer saber como fazer, continue acompanhando a receita. O preparo rende até 30 sequilhos que ficam prontos em 1 hora. Confira, então, hoje, 9 de dezembro, essa delícia aqui no Receitas Fáceis.

Continua depois da publicidade

Saiba como preparar os sequilhos de coco que derrete na boca para café da manhã

Sabe aquela receita deliciosa e com gostinho de infância? Sem dúvidas os sequilhos de coco são esse tipo de receita. O preparo dessa bolachinha é muito fácil e rápido, e o sabor da receita é incomparável. Além de tudo, os sequilhos são crocantes e ainda derretem na boca. Quer aprender a preparar essa delícia? Então confira!

Então, veja agora: Receita De Rosinha De Doce De Leite: Sobremesa Que É Puro Sabor E Vai Te Surpreender

Ingredientes da receita

  • 500 gramas de amido de milho;
  • 200 gramas de manteiga sem sal;
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar;
  • 2 gemas de ovo;
  • 1/2 pacote de coco ralado;
  • 1 pitadinha de sal.

Passo a passo dos sequilhos de coco que derrete na boca

sequilhos de coco para café da manhã
Aprenda como fazer o sequilhos de coco para café da manhã – Reprodução Canva

Primeiro separe todos os ingredientes para que você consiga ter fácil acesso a eles durante o preparo. Também aproveite para ligar o forno em uma temperatura de 180 graus para ir aquecendo. Agora pegue uma tigela que seja funda e coloque o amido de milho. Em seguida, adicione todos os outros ingredientes (manteiga sem sal, açúcar, as gemas de ovo, o coco ralado e a pitadinha de sal).

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Misture bem todos eles e se precisar faça isso com mãos, até que vire uma massa consistente. Se for necessário, pode acrescentar mais amido de milho aos poucos. Agora você vai separar a massa em bolinhas ou no formato que você quiser seu sequilho. E você também pode achatar um pouquinho para que não se mexam na assadeira.

Feito isso, pegue então uma assadeira e unte com manteiga ou coloque papel manteiga nela e coloque todos os sequilhos. Agora é só levar para assar no forno pré-aquecido em 180 graus por aproximadamente 20 minutos ou até que os sequilhos fiquem douradinhos.

Fique de olho para eles não queimarem ou passarem do ponto. Assim que estiverem prontos, retire do forno, espere amornar e sirva em seguida com a bebida de sua preferência. Bom apetite! Para aproveitar ainda mais o preparo, aliás, não deixe de conferir, abaixo, algumas sugestões de consumo!

Sugestões de consumo da receita

Você pode consumir os sequilhos de coco tanto quentinho como depois de frio e também pode servir em um café ou lanche da tarde acompanhado de um chá quentinho, um suco de laranja ou de um café fresquinho. Além disso, você pode ainda vender esses sequilhos. Eles duram até duas semanas em um recipiente de vidro. Faça, então, e veja como fica deliciosa essa receita simples e incrível!

Assim, leia agora: Ambrosia Mineira Tradicional: 30 Minutos Para 4 Porções De Lamber Os Beiços

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Essa é uma receita bem fácil de fazer, e dá um resultado incrível. O bolo fica igual os quitutes da roça. Um bolo de goiabada e requeijão delicioso, perfeito para servir no café da manhã ou lanche da tarde, e que todos vão adorar!

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais