Anúncio

Shake de frutas com chia e linhaça: para um café da manhã nutritivo e saboroso em 10 minutos

Veja como preparar um shake de frutas com chia e linhaça

Anúncio


O shake de frutas com chia e linhaça é uma ótima receita de bebida saudável, afinal ela traz saciedade e boa digestão. Confira então, como preparar essa ótima opção de café da manhã, que rende 1 porção , e é facílima de fazer. Ela fica pronta em 10 minutos. Tudo isso aqui no Receitas Fáceis, do site Folha Go, hoje 20/10.

Continua depois da publicidade

Como preparar o shake de frutas com chia e linhaça no café da manhã

Uma vitamina de frutas é sempre uma boa pedida para iniciar o dia, portanto, vale a pena aprender essa receita. Pois bem, além de fácil de fazer, a bebida é muito saborosa. E com a chia, a vitamina oferece saciedade, unido a linhaça que traz boa digestão.

Portanto, essa é uma ótima forma de incluir frutas e fibras na sua alimentação. Vale muito a pena conferir como fazer essa vitamina de frutas com chia e linhaça. Assim, sua saúde agradece e você não perde tempo tentando fazer nenhum prato demorado para o café da manhã.

A seguir, leia: Shake vegano de banana com canela; seu café da manhã com mais disposição e sabor

Ingredientes

  • 200 ml de leite;
  • 1 mamão picado;
  • 1 colher de chá de grão de chia;
  • Adoçante stévia a gosto;
  • 1 colher de sopa rasa de linhaça.
shake de frutas com chia e linhaça, bebida para café da manhã
Para uma vida corrida e que não sabe como incluir frutas no cardápio, o shake de frutas com chia e linhaça é uma ótima ideia de bebida para café da manhã . Foto: Getty Images.

Modo de preparo do shake de frutas com chia e linhaça

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Leve tudo ao liquidificador, bata bem até que fique homogêneo e sem pedaços. Assim já está pronta a sua vitamina.

Adaptações da bebida

Além de se poder usar o mamão, ainda é possível adicionar outras frutas, como por exemplo banana e maçã, ou mudar os sabores por completo. Assim, fazendo com morango, framboesa, manga ou com maracujá. É o seu gosto de frutas que vai comandar a escolha do sabor.

Como servir

Pois bem, para servir no café da manhã ou até mesmo a noite no jantar, são momentos para tomar esse shake. Mas essa bebida é também uma ótima opção de lanche. E se usar todas as frutas congeladas, fica uma bebida muito mais consistente, imitando até um sorvete mais cremoso.

Portanto, é uma boa ideia em dias quentes, e que você não deseja consumir nada muito calórico. Experimente essa receita, é muito gostosa e saudável.

10 Fatos históricos sobre sobremesa que você não sabia

Descubra nesse vídeo algumas informações históricas, sobre o surgimento de algumas sobremesas que tanto amamos. Confira!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais