Anúncio

Smoothie de abacate com iogurte natural: uma bebida refrescante, nutritiva e perfeita para você fazer agora mesmo

“Prima” da vitamina, a bebida virou “febre” por conta do sabor, da praticidade e da nutrição que proporciona

Anúncio


Você conhece os smoothies? Esses copos de batidas viraram febre há um tempo no verão. São bebidas extremamente refrescantes, geladinhas e cremosas, que utilizam frutas, às vezes vegetais, iogurtes, sementes, bem como sorvetes em seu preparo. Assim, pensando em levar o máximo de sabor e nutrição, o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai te ensinar hoje, 09 de fevereiro, como fazer dois copos da bebida, aproximadamente 300 ml cada um, o smoothie de abacate com iogurte natural. Então, sem dificuldade, em apenas 5 minutinhos você experimenta a bebida . Vamos conferir?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o smoothie de abacate com iogurte natural: bebida saudável

A consistência cremosinha do smoothie de abacate com iogurte natural lembra muito a do milk shake, entretanto, essa bebida costuma ser bem mais saudável. Ademais, sua popularidade de uns tempos para cá é que vem crescendo no Brasil. Contudo, os smoothies já existem há tempos, desde os anos 60. Eles surgiram nos EUA, mais especificamente na Califórnia, em uma época em que havia a necessidade do consumo das bebidas energéticas.

Com uma mistura de ingredientes saudáveis, experimente essa receita para se beneficiar de seus nutrientes. Rico em fibras e antioxidantes que auxiliam sempre no ótimo funcionamento de todo o organismo, a fruta pode ajudar na prevenção de doenças cardíacas, também do câncer. Além do mais, é uma boa opção para iniciar o dia com o pé direito, tendo saciedade e energia. Experimente agora mesmo um incrível smoothie com abacate e iogurte, que é rápido, muito saudável e maravilhosamente saboroso.

Portanto, leia também: Smoothie Para Imunidade: Bebida Cítrica Deliciosa Que Vai Te Conquistar; Perfeita Para Café Da Manhã

Ingredientes da receita

  • 1 abacate mais madurinho;
  • 1 embalagem do iogurte desnatado natural;
  • Mel ao seu gosto;
  • 1 e 1/2 xícara das de chá da água de coco geladinha;
  • 1/2 pera descascada e sem as sementes picadinha;
  • 2 colheres das de sopa da aveia;
  • 1/2 xícara das de chá da hortelã picada;
  • Hortelã para a decoração do copo.

Passo a passo do smoothie de abacate com iogurte natural

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade
Bebida: smoothie de abacate com iogurte natural
Bebida: Smoothie de abacate com iogurte natural: uma bebida refrescante, nutritiva e perfeita para você fazer agora mesmo – Foto: Canva

Em um liquidificador, bata todos os ingredientes, mas coloque aos poucos, um a um para não sobrecarregar o aparelho e você conseguir equilibrar a consistência. A batida deve ficar bem homogênea também. Tão logo consiga uma bebida bem batidinha, desligue e despeje no copo da sua escolha. Em seguida, decore com as folhas de hortelã. Caso queira, decore o copo com um pouco de mel. Assim, terá uma apresentação bem bonita e com um “docinho” extra.

Sugestão de consumo da receita

Você pode consumir o smoothie de abacate com iogurte natural em diversos momentos do dia. Pela manhã, ele proporciona saciedade e nutrição, assim como à tarde ou noite. Para acompanhar, bolos, biscoitos e pãezinhos são ótimas pedidas. Bom apetite!

Assim, confira mais: Smoothie Cremoso De Abacate: Receita Incrível Para Se Deliciar No Calor

Aprenda agora 3 DRINKS DELICIOSOS para fazer EM CASA

Se você  não abre mão de preparar sua bebida em casa, então veja essas dicas de três drinks saborosos, e que podem ser feitos em casa mesmo, e assim aproveitar bastante todo sabor.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais