Anúncio

Como preparar um delicioso smoothie de coco com cacau? Aprenda em poucos passos

Receita rende porções e fica pronta em apenas 5 minutos, confira

Anúncio


Uma alimentação mais saudável não precisa ser sem graça, sem cor e sem sabor, pelo contrário, ela deve ser saborosa, e o smoothie de coco com cacau cumpre muito bem todos esses requisitos. Por isso, veja hoje (03/10), no Blog Receitas Fáceis, como preparar um incrível smoothie de coco com cacau! O rendimento dessa bebida são duas porções individuais, e o tempo de preparo de apenas 5 minutinhos.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer o smoothie de coco com cacau aqui: bebida deliciosa

O smoothie de coco com cacau é uma excelente opção para os veganos e vegetarianos, já que os ingredientes não são de origem animal. A banana utilizada no preparo pode ser bem madura, daquelas que estão na fruteira há um tempo, e isso ajuda a eliminar a necessidade de utilizar açúcar ou adoçante. Mas caso queira adoçar, fica ao seu critério.

Leia aqui: Vitamina de abacate com cacau: confira essa bebida cheia de nutrientes

Ingredientes necessários

  • 2 xícaras (chá) de leite vegetal não adoçado;
  • 1 banana grande congelada;
  • 2 xícaras (chá) de coco fresco (ralado na hora);
  • 1 ½ colher (sopa) de cacau em pó 100%.

Obs.: Caso queira adoçar, você pode usar demerara, xilitol ou açúcar mascavo! Fica delicioso, mas cuidado para não adoçar excessivamente e ficar enjoativo. O leite vegetal pode ser de soja, de coco, de amêndoas ou outro da sua preferência.

Modo de preparo do smoothie de coco com cacau

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade
Bebida: smoothie de coco com cacau
Bebida: como preparar um delicioso smoothie de coco com cacau? Aprenda em poucos passos | Reprodução: Unsplash

Primeiramente, veja se a banana está bem congelada, e caso positivo, coloque-a no liquidificador com os demais ingredientes listados anteriormente. Bata tudo, até que se forme uma mistura homogênea com uma leve espuma! Ao finalizar, coloque o conteúdo do liquidificador no copo ou em outro recipiente para consumo.  Por fim, é importante beber logo após o preparo para não oxidar e escurecer e bebida.

Dicas adicionais

O smoothie de coco com cacau pode ser consumido a qualquer momento do dia, principalmente o treino ou após a prática de qualquer atividade física, para repor as energias. Se quiser ele mais cremoso, pode incluir mais 1 banana congelada e algumas pedrinhas de gelo, para aumentar sua cremosidade.

Além disso, você pode salpicar um pouco de coco fresco para finalizar seu smoothie ou cacau! Se tiver acesso à creme de leite vegetal, você pode fazer um chantilly vegetal para finalizar seu lanche, fica simplesmente maravilhoso e dá um “up” na sua receita! Por fim, você também pode produzir mais porções, bastando multiplicar os ingredientes de forma proporcional.

Veja também: Smoothie de coco com morango: 2 receitas rápidas, refrescantes e fáceis

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Confira agora mesmo como fa/zer outro bolo especial, dessa vez com milho, goiabada e requeijão.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais