Anúncio

Smoothie para imunidade: bebida cítrica deliciosa que vai te conquistar; perfeita para café da manhã

Veja como preparar essa bebida que vai energizar sua imunidade.

Anúncio


Se você está adoecendo com frequência, com problemas de inchaço abdominal, infecção de pele e outros problemas de saúde, talvez seja por baixa na imunidade. Pensando nisso que tal ajudar a saúde com alimentação mais nutritiva? Assim, veja hoje, 19 de janeiro de 2022,  aqui no blog Receitas Fáceis do Folha Go, a receita de smoothie para imunidade. Pois bem, bebida simples de fazer, que leva apenas 15 minutos de preparo e rende aproximadamente 2 porções para o café da manhã ou outra ocasião do dia.

Continua depois da publicidade

Smoothie para imunidade, conheça a versão saudável para qualquer momento do seu dia

Essa bebida é de origem americana, feita a base de frutas e leite, sendo que originariamente há versões que também levam sorvete. Mas, a receita de hoje é versão mais saudável da bebida e que também vai te ajudar na imunidade.

Pois bem, a receita da bebida tem a presença de frutas cítricas, e que são ricas em vitamina C, propriedades antioxidantes e que aumentam a resistência do organismo, contra várias doenças. Então, continue a leitura e aprenda a fazer a receita de smoothie para imunidade e sirva no café da manhã, começando bem o dia. Confira!

Leia também: Bebida mista refrescante sem álcool: saiba agora mesmo como fazer drink de abacaxi com coco

Ingredientes da receita

Agora, vamos aos ingredientes que você vai precisar para fazer a receita:

  • 2 tangerinas descascadas;
  • Uma xícara de pedaços de manga congelada;
  • 1 cenoura pequena, cortada, descascada e picada;
  • Uma xícara de leite de amêndoa sem açúcar;
  • 1/4 de colher de chá de açafrão moído;
  • Gengibre a gosto.

Aprenda o passo a passo para fazer o smoothie para imunidade

Bebida Smoothie para imunidade (Canva)
Bebida Smoothie para imunidade (Canva)
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Então, o passo a passo dessa bebida é muito simples, isso porque, é só você pegar todos os ingredientes e bater no liquidificador e estará pronta para consumo. Porém, tem algumas dicas que podem deixá-la ainda melhor.

Assim, no dia anterior de fazer a receita, pique a manga em pedaços e deixe no congelador. Desse modo, a bebida ficará mais saborosa e cremosa. Então, a manga vai dar um toque mais refrescante ao smoothie. Também pode usar cubos de gelo de frutas.

E além disso, durante o preparo, não esqueça de mexer com a ajuda de uma colher, e agregar bem  todos os ingredientes. Assim, bata bem a bebida, e por aproximadamente 5 minutos no liquidificador.

Depois, basta servir da forma que preferir e a dica é que o faça sem adoçar, para aproveitar todas as propriedades benéficas ao organismo.

Dicas de consumo para a receita

Essa bebida fica parecendo um iogurte natural, assim, se quiser ainda mais gelada é só adicionar cubos de gelo ou deixar na geladeira antes de provar. Também pode servir com granola. Ou apenas adicionar novas frutas secas por cima da bebida ou nozes picadinhas.

Ademais, a receita de smoothie para imunidade é ideal para substituir o café da manhã além de ser uma delicia para saborear em várias ocasiões do dia.

Então, leia mais em nosso blog: Shake vegano de banana com canela; seu café da manhã com mais disposição e sabor

GENGIBRE: Conheça todos os BENEFÍCIOS e saiba como usar nas RECEITAS

O gengibre ganhou fama de superalimento nos últimos tempos, mas isso não foi à toa! Afinal, vários estudos já mostram seus benefícios para a saúde. Então, neste vídeo, você vai conhecer 6 benefícios incríveis do gengibre e também como usar na culinária.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais