Anúncio

Sobrecoxa de frango ao molho de laranja: 04 porções deliciosas para o almoço

Um prato simples e delicioso que todos vão adorar.

Anúncio


Essa receita de sobrecoxa de frango ao molho de laranja é aquele prato simples, mas bem saboroso e que é sinônimo de elogios, pois surpreende pelo sabor e a textura. Assim faça hoje ainda 25/12, a receita que o blog Receitas fáceis do Folha Go vai te ensinar. O passo a passo para preparar a receita é fácil, e o prato rende cerca de 4 porções com 3 horas de execução para servir no almoço ou jantar.

Continua depois da publicidade

Como fazer sobrecoxa de frango ao molho de laranja para almoço ou jantar:

receita de sobrecoxa de frango ao molho de laranja leva um tempinho a mais para ser preparada, sendo assim, deixe programada a execução do prato. Faça sem pressa para o almoço ou jantar no fim de semana.

Você não vai se arrepender em investir nesse preparo, dado que, o frango fica divino. Além disso, você pode preparar mais porções, basta que dobre a quantidade de ingredientes.

Leia também: Asinha de frango assada: totalmente crocante por fora e bem suculenta por dentro; confira

Ingredientes da receita de sobrecoxa de frango ao molho de laranja

  • 4 coxas com sobrecoxas.

Marinada

  • 500 ml de suco de laranja;
  • 1 xícara (chá) de água;
  • Suco de 1 limão;
  • 1 cebola picada;
  • Sal a gosto;
  • 1 dente de alho amassado;
  • 3 talos de salsinha;
  • 1 folha de louro;
  • Pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo

sobrecoxa para almoço
Descubra como preparar sobrecoxa de frango ao molho de laranja no almoço (fonte: freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de sobrecoxa de frango ao molho de laranja, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, escolha um recipiente grande, adicione todos os ingredientes da marinada e misture bem. Em seguida, adicione as quatro coxas no molho e leve à geladeira por cerca de duas horas de molho.

Posteriormente, passe a marinada e as coxas para uma assadeira e cubra com papel alumínio. Em seguida, preaqueça o forno em 180°C e leve a assadeira com a coxa e a marina por 40 minutos. Nesse momento, remova o papel alumínio, aumente o fogo para 200°C e deixe até dourar.

Dica: Com uma colher despeje o molho da marinada sobre as coxas, assim a carne vai dourar mais rapidamente.

Sugestão de consumo

Essa receita é uma ótima opção para receber visitas em casa e para surpreender de um jeito simples e ao mesmo tempo especial, pois a textura e sabor ficam incríveis.

Assim, com essa opção de sobrecoxa de frango ao molho de laranja você pode servir ainda, um saboroso purê de batata ou de mandioquinha, deixando a sua refeição completa.

Contudo, se você não for fã de purê, sirva com uma salada de mix de folhas, e um arroz branco soltinho, dado que, essa combinação também fica excelente com a nossa receita.

Sendo assim, aproveite que agora você já possui o passo a passo e experimente! Depois conte nos comentários o que achou da receita.

Veja também: Patê de frango para sanduíche natural: 08 porções perfeitas para servir no seu lanche

Fricassê de Frango com Requeijão

Assista o vídeo a seguir e descubra como preparar um saboroso fricassê de frango com requeijão, de um jeito bem simples e fácil para você aproveitar com os amigos e familiares.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais