Anúncio

Sobrecoxa de frango ao molho de laranja: um almoço de restaurante

Uma carne saborosa e fácil de preparar , um prato especial

Anúncio


Essa receita de sobrecoxa de frango ao molho de laranja é daquelas receitas bem especiais, que reservamos para preparar em dias de almoço diferenciado. Então, um prato que agrada aos  convidados, pois surpreender muito pelo sabor. Assim, hoje 05/06, prepare esse prato, que o Receitas Fáceis do Folha Go te ensina fazer, e de um jeito bem simples. Em cerca de 3 horas fica pronto e rende 04 porções fartas. Confira!

Continua depois da publicidade

Como fazer sobrecoxa de frango ao molho de laranja

receita de sobrecoxa de frango ao molho de laranja é muito fácil de preparar, contudo, você leva um certo tempo, cerca de 3 horas para produzir, mas 2 horas são apenas para marinar.

Portanto, escolha um dia tranquilo para cozinhar e para experimentar essa receita, ou faça a marinada mais cedo.

Entretanto o prato em sim, é bem simples de executar, acessível e não exige muita experiência do cozinheiro para prepará-lo. Confira!

Leia também: Salpicão de frango tradicional; aprenda o acompanhamento perfeito para seu almoço de domingo

Ingredientes da receita de sobrecoxa de frango ao molho de laranja

  • 4 coxas com sobrecoxas;

Marinada

  • 500 ml de suco de laranja;
  • 1 xícara (chá) de água;
  • Suco de 1 limão;
  • 1 cebola picada;
  • Sal a gosto;
  • 1 dente de alho amassado
  • 3 talos de salsinha;
  • 1 folha de louro;
  • Pimenta- do- reino a gosto.

Modo de preparo

Coxa de frango para o almoço
receita-de-sobrecoxa-de-frango-ao-molho-de-laranja-para-o-almoço (Fonte: Freepik)
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de sobrecoxa de frango ao molho de laranja, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, escolha um recipiente grande, adicione todos os ingredientes da marinada e misture bem. Em seguida, adicione as quatro coxas no molho, e leve à geladeira por cerca de duas horas.

Posteriormente, passe a marinada e as coxas para uma assadeira e cubra tudo com papel alumínio. Em seguida, preaqueça o forno em 180°C, e leve a assadeira com as coxas e o caldo de laranja da marina por 40 minutos para o forno.

Nesse momento, após esse tempo, remova o papel alumínio, aumente o fogo para 200°C e deixe até terminar de dourar.

Dica: Com uma colher despeje o molho da marinada da forma sobre as coxas novamente, assim a carne vai dourar mais rapidamente.

Sugestão de consumo

Essa receita é uma ótima opção para quem vai receber visitas, uma vez que é uma receita fácil e muito saborosa. Além disso, com essa opção de sobrecoxa de frango, pode ser servido com um saboroso acompanhamento de arroz e salada verde.

Também fica delicioso se servido com um purê de batata ou de mandioquinha, assim, deixando a sua refeição ainda mais completa.

Além disso, uma terceira opção de acompanhamento seria uma farofa temperada com bacon, ou até um cuscuz com pimenta, cebolinha e cheiro verde. Experimente e conte nos comentários o que achou da receita.

Veja também: Frango com maionese assado no forno e super crocante, almoço delicioso

Receita perfeita de frango assado

Aprenda como fazer um frango assado de modo correto por dentro e por fora. E veja dicas de marinar seu frango deixando um sabor incrível ao final.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais