Anúncio

Sobremesa caçarola: duas receitas tradicionais e fáceis de fazer, prontas em 45 minutos

Aprenda como fazer essa receita italiana e especial, rende 6 porções.

Anúncio


Hoje (23/09) você irá aprender a fazer não uma, mas duas receitas de sobremesa caçarola aqui no Receitas Fáceis. Além de ser extremamente fácil de preparar, elas rendem 6 porções deliciosas e cheias de doçura. O tempo de preparo, por outro lado, é de 45 minutos cada. Dessa forma, continue lendo e aprenda como fazer.

Continua depois da publicidade

Como fazer receita de sobremesa caçarola

A caçarola é uma receita de origem italiana. Ela também leva o nome de pudim de padaria. Assim, ela tem o mesmo formato do pudim e tem uma consistência molinha. Ainda, sua massa conta com coo e queijo, o que dá muito sabor ao resultado final. Abaixo, aprenda como fazer.

Veja ainda: Sobremesa caçarola: simples de fazer e com rendimento de 6 deliciosas porções

Ingredientes

  • 5 colheres (sopa) de farinha de trigo;
  • 1 xícara (chá) de açúcar para caramelizar a forma;
  • 5 ovos;
  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 3 xícaras (chá) de leite em temperatura ambiente;
  • 100 g de queijo parmesão ralado;
  • 50 g de coco seco ralado.

Modo de preparo da sobremesa caçarola

sobremesa caçarola
Sobremesa caçarola: Duas Receitas tradicionais e fáceis de fazer, prontas em 45 minutos – Foto: Canva Pro

Antes de tudo, inicie o processo elaborando o caramelo. Coloque o açúcar em uma assadeira e a disponha sobre a boca do fogão em fogo baixo. Assim, siga mexendo a assadeira até o açúcar derreter por completo e adquirir aquela coloração caramelo específica. Então, basta distribuir por toda a assadeira. Reserve.

Logo depois, aqueça o forno a uma temperatura média de 180°C. Em seguida, ponha todos os itens no liquidificador e bata-os até que eles se misturem muito bem. Dessa forma, despeje a mistura na forma que você caramelou anteriormente. Cubra-a com papel alumínio e disponha dentro de outra forma para realizar o banho maria com água quente.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Assim, encaminhe ao forno por um período de 30 minutos. Tire o papel alumínio e, assim, deixe no forno até notar que a receita dourou bem. Finalmente, aguarde esfriar antes de tirar da forma. Se porventura estiver frio demais, ponha o fundo da assadeira na boca do fogão de novo a fim de derreter o caramelo. Desse modo, você conseguirá desenformar mais facilmente.

Como fazer caçarola italiana diferente

Ainda, existe outra receita especial e fácil dessa sobremesa. Assim, você pode escolher entre a que lhe agradou mais. Aliás, há 1 ingrediente dessa receita que você pode substituir por outro. Assim, caso quiser use margarina sem sal ao invés da manteiga sem sal.

Ingredientes

  • 5 colheres (sopa) de farinha de trigo;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 50 gramas de queijo parmesão ralado;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal;
  • 4 ovos;
  • 2 xícaras (chá) de leite;
  • 100 gramas de coco ralado.

Modo de preparo da sobremesa caçarola italiana

Inicialmente, ponha o leite, o açúcar e a manteiga no liquidificador e bata bem. Depois, procure peneirar a farinha de trigo e prossiga adicionando-a de forma progressiva e permaneça batendo, vagarosamente. Agora, adicione os ovos, o queijo e o coco ralado.

Posteriormente, após misturar bem e obter uma mistura homogênea, verta a massa em uma assadeira devidamente untada. Ao final, leve para assar em forno preaquecido a cerca de 230º C por algo em torno de 45 minutos.

Veja ainda: 2 receitas de bolo de caçarola: ideal para servir 8 pedaços no café da manhã ou lanche

Dicas para fazer um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta dicas da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial e não errar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais