Anúncio

Sobremesa com goiabada e creme de leite; receita com sabor especial que rende 10 porções

Uma combinação deliciosa que vai agradar a todos

Anúncio


A receita de hoje (08/03) é uma sobremesa que todos vão amar. Tanto pela sua facilidade quanto pelo seu sabor. O blog Receitas Fáceis veio te ensinar a preparar uma Sobremesa com goiabada e creme de leite. De fato ela vai te conquistar. O seu preparo é muito rápido, pois em apenas 5 minutinhos você finaliza. Ela também vai render muito, cerca de 10 porções para aproveitar.

Continua depois da publicidade

Sobremesa com goiabada e creme de leite

Então, essa sobremesa impressiona a todos pela sua praticidade e sabor. Não tenho dúvidas que essa sobremesa vai te conquistar pelo estomago. Afinal, o sabor leve dela é extremamente deliciosa. Mas sem mais delongas, vamos conferir os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa sobremesa deliciosa que separamos especialmente para você.

Portanto, você também pode gostar de: Bolinho de Chuva Assado com Goiabada; confira a versão sem fritura que rende 20 porções

Ingredientes

Pois bem, os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Sendo assim, para preparar você só vai precisar dos seguintes itens:

  • 2 caixinhas de creme de leite
  • 300g de goiabada em pedaços pequenos cubinhos finos

Como fazer a sobremesa com goiabada e creme de leite

Sobremesa com goiabada e creme de leite
De fato a Sobremesa com goiabada e creme de leite vai te impressionar. (Imagem: catia fonseca)

Agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa receita, vamos dar continuidade a ela. O preparo é bem simples, basta colocar todos os ingredientes no liquidificador. Feito isso, bata por cerca de 5 minutinhos para que a mistura fique bem homogênea.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Por fim, despeje o seu creme gelado em um recipiente e leve a geladeira por mais ou menos 4 horas. Passado esse tempo já está pronto para servir. Se quiser, pode derreter uma quantidade de goiabada e jogar pro cima do creme gelado que também fica uma delícia.

Leia também:Bolo assado com recheio dentro; a receita perfeita para quem está com pressa

Benefícios da goiaba

A goiaba é uma fruta muito rica em vitamina C, licopeno, caroteno e proteínas. Sendo assim, é um excelente alimento para diabéticos, prevenção ao câncer, fortalecimento da saúde cardiovascular, saúde dos olhos, desenvolvimento fetal, além de apresentar propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas.

Por ser rica em vitamina C, a polpa de goiaba aumenta nossa imunidade, ajudando na prevenção de infecções por vírus e bactérias. Pouca gente sabe, mas a goiaba tem mais vitamina C do que a laranja.

Enfim, a nossa Sobremesa com goiabada e creme de leite está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito. Sem dúvidas que todos vão se apaixonar pelo sabor e praticidade dessa receita. Ela vai começar a fazer parte do seu repertório culinários depois que todos se apaixonarem pela sobremesa. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, continue lendo em nosso blog: Mousse de goiabada com queijo; a sobremesa perfeita que rende 6 porções

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar. Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais