Anúncio

Sobremesa com pêssegos em calda: doce requintado e fácil de preparar que rende 15 porções

Aprenda a fazer um delicioso doce que é uma sobremesa com pêssegos em calda

Anúncio


A sobremesa com pêssegos em calda é uma ótima opção para você que busca um doce fácil e saboroso para servir após o almoço ou jantar. Esse preparo é super simples, serve 15 pessoas, fica pronto em cerca de 1hora, mas fica ainda melhor feito de véspera, ou seja, de um dia para o outro. Confira todos os detalhes que precisa saber nessa matéria de hoje, 06 de outubro, do site Folha Go, no blog Receitas Fáceis.

Continua depois da publicidade

 

Sobremesa de pêssegos em calda
Um prato deliciosamente fácil e saboroso: a Sobremesa de pêssegos em calda. Foto: Getty Images.

É sempre bom ter um docinho em casa, quando se trata dessa sobremesa com pêssegos em calda então, fica tudo ainda melhor! Veja como preparar essa receita super fácil e que vai conquistar todos a mesa com muita facilidade.

Como fazer a sobremesa com pêssegos em calda

Um jantar ou almoço especial, ou um dia comum, mas que você quer ter um doce diferente para degustar, são ocasiões perfeitas para que prepare a sobremesa com pêssegos em calda. Afinal, esse é um preparo que fica com um visual muito bonito e ao mesmo tempo é muito fácil de ser feito, é simples, com um modo de fazer rápido.

Portanto, para quem tem dificuldades em preparar doces em geral, ou simplesmente não curte muito fazer nada na cozinha, essa receita é muito tranquila. Isso significa dizer que ela é fácil de fazer, não tem complicações, ou seja, o risco de dar errado é muito pequeno. Por isso, você precisa experimentar fazer esse doce preparo.

Veja abaixo a lista de ingredientes e tudo o que precisa saber para fazer essa sobremesa de pêssego. Ela rende 15 porções e fica pronta em 1hora. Lembrando que se for possível, é interessante fazê-la de véspera, pois quanto mais gelada, mais saborosa fica, ou seja, fica ainda mais gostoso o doce.

Continua depois da publicidade

A seguir, leia: Pavê de limão com chocolate a sobremesa de páscoa refrescante e deliciosa

Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • Leite Condensado, 1 caixa;
  • Creme de Leite, 1 caixa;
  • Gelatina sem sabor, 1 envelope;
  • Chantilly (opcional).
  • Pêssegos em calda, 1 lata.
Sobremesa de pêssegos em calda
A sobremesa de pêssegos em calda é perfeita para saborear em família. Foto: Getty Images.

Modo de preparo da sobremesa de pêssego em calda

Primeiramente, escorra pêssegos, reservando a calda, e em seguida corte em cubinhos, colocando todos em um refratário de vidro onde for servir a sobremesa. Portanto, pode ser um recipiente grande, ou vasilhas pequenas, para servir porções individuais;

Logo depois, dissolva a gelatina conforme orientações que estão na embalagem. Consequentemente, leve ao liquidificador o creme de leite, o leite condensado, a gelatina já hidratada e adicione a calda na mesma medida da caixa do creme de leite e bata tudo.

Por fim, despeje o creme sobre os pêssegos picados reservados anteriormente. Assim leve à geladeira para firmar. Se desejar, finalize colocando alguns pedaços de pêssego por cima para decorar. Ou então use creme chantilly para enfeitar.

Como servir a sobremesa

Essa receita é um doce maravilhoso, perfeita para os amantes dessa fruta. Dessa forma, sirva a sobremesa de pêssegos em calda depois de um almoço ou jantar. Ou principalmente se for uma ocasião especial, para recepcionar alguma visita. Esse prato tem um resultado requintado e fica muito bonito à mesa.

Cones Recheados

Aprenda nesse vídeo com a especialista em doces e gourmet, Thalyene Viana, como rechear cones de casquinhas de sorvetes, usando alguns ingredientes como chocolate e confetes. Se surpreenda com o resultado dessa delícia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais