Anúncio

Sobremesa de abacaxi com gelatina: fácil, rápido e simples de fazer

Sobremesa saborosa, refrescante e muito fácil de preparar

Anúncio


receita de sobremesa de abacaxi com gelatina é para aquelas pessoas que amam um docinho caseiro, mas que não leva muito jeito na cozinha. Hoje 15/03, no Receitas Fáceis, você vai aprender como preparar essa sobremesa maravilhosa, de um jeito fácil e bem rapidamente.

Continua depois da publicidade

Como fazer sobremesa de abacaxi com gelatina

receita de sobremesa de abacaxi com gelatina é saborosa, fácil de preparar e por isso não exige muita experiência do cozinheiro. Basta que você siga o passo a passo e não terá erros. Além disso,

Leia também:  Torta de chocolate branco com bombom; a sobremesa perfeita para sua terça-feira

Ingredientes da sobremesa de abacaxi com gelatina 

  • 1 abacaxi cortado em pedaços
  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • 3 caixas de gelatina de abacaxi
  • 1 caixa de gelatina incolor
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 caixas de creme de leite fresco e gelado

Como fazer

Sobremesa de abacaxi com gelatina
Receita-de-sobremesa-de-abacaxi-com-gelatina (Fonte: Freepik)

Essa sobremesa deliciosa de abacaxi com gelatina não é difícil de preparar, contudo, siga o passo a passo a seguir para não ter erros.

Primeiramente, descasque e corte o abacaxi em pequenos pedaços. Em seguida, pegue uma panela e adicione o abacaxi e o açúcar.

Assim, leve a panela ao fogo baixo e deixe por cerca de 10 minutos, sempre misturando para não queimar o fundo da panela.

Continua depois da publicidade

Em seguida, separe os pedaços do abacaxi da calda formada na panela, reserve o abacaxi e adicione a calda em um liquidificador.

Continua depois da publicidade

Nesse momento, adicione junto da calda o leite condensado, o creme de leite e as gelatinas em pó e deixe bater por cerca de 5 minutos.

Por fim, escolha um recipiente de vidro bem bonito, adicione os pedaços de abacaxi e despeje a calda sobre eles. Assim, leve a sobremesa para a geladeira e aguarde até duas horas para gelar antes de servir.

Leia também: Doce de leite ninho com Nutella: 2 receitas inesquecíveis e deliciosas de sobremesa

Sugestão de consumo

Essa deliciosa receita de sobremesa de abacaxi com gelatina é uma ótima opção para ser servida em dias quentes, visto que, ela é bem refrescante, devido ao fato de ser uma sobremesa gelada e conter abacaxi.

É muito difícil encontrar pessoas que experimente essa sobremesa e não se apaixona.

A receita é bem completa, contudo, você pode adicionar sobre ela coco ralado e algumas folhas de hortelã, dando um charme e um sabor bem especial a sobremesa.

Além disso, você pode utilizar essa mesma base para fazer recheio de bolo, contudo, a única diferença é que você deve bater os pedaços de abacaxi junto com a calda no liquidificador.

Experimente a receita e nos conte nos comentários o que achou.

Veja também: Delicioso Brigadeiro de Chocolate com Café é a sobremesa ideal para hoje; confira a receita

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar. Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais