Anúncio

Sobremesa de maçã assada recheada: uma explosão de sabores pronta em 50 minutos

Que tal fazer um doce diferenciado, prático e muito gostoso com uma das frutas mais populares que conhecemos?

Anúncio


Comum em dieta brasileira, as maçãs são realmente deliciosas, nutritivas e sempre estão prontamente disponíveis. Então, seja para um almoço ou jantar, a sobremesa de maçã assada recheada é uma explosão de sabores. Para que você possa se aventurar na cozinha, o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai te mostrar hoje 08 de janeiro, como preparar, sem nenhum grau de dificuldade, 8 porções em 50 minutos. Confira essa delícia e se prepare para os elogios!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer a sobremesa de maçã assada recheada

Você certamente conhece as maçãs assadas em tortas, não é mesmo? Mas, e a sobremesa de maçã assada recheada? Essa receita é bem gostosa e super indicada para aquelas pessoas que adoram inovar na cozinha. Aliás, quem pensaria que maçã seria algo tão bom junto com cream cheese? Pois, a combinação é perfeita!

Assim, leia mais: Bolo De Maçã, Aveia E Canela: Confira Receita Completa E Deliciosa

Ingredientes da receita

  • 2 colheres das de sopa da uva-passa clara deixada no molho por cerca de 1 hora na água;
  • 2 colheres das de sopa das amêndoas picadas;
  • 1/2 embalagem do cream cheese;
  • 3 colheres das de sopa do açúcar cristal;
  • 1 colher das de sopa da manteiga do tipo sem sal na temperatura ambiente;
  • 4 maçãs do tipo vermelha;
  • 1 limão de tamanho grande (suco);
  • 3 colheres das de sopa do mel de abelha para regar.

Passo a passo da sobremesa de maçã assada recheada

sobremesa de maçã assada recheada
Sobremesa de maçã assada recheada: uma explosão de sabores pronta em 50 minutos – Foto: Canva

Primeiramente, em um vasilhame, misture a uva-passa hidratada, juntamente com a amêndoa, o cream cheese, a manteiga, bem como o açúcar. Deixe reservado.

Em seguida, corte todas as maçãs no meio, retirando a parte que tem o miolo a fim de fazer uma cavidade. Então, passe suco do limão em cima das maçãs cortadas, pois isso não as fará escurecer.

Continua depois da publicidade

Preencha as cavidades com o recheio, colocando as frutas em um refratário. Assim, o mel deve ser usado para regar a sobremesa antes de levar ao forno. Este deve estar pré-aquecido a uma temperatura de 180º C por uns 30 minutinhos ou até as maçãs ficarem macias.

Continua depois da publicidade

Sugestão de consumo da receita

A sobremesa de maçã assada recheada é um doce incrível que pode ser servido no almoço ou jantar. Dessa forma, para acompanhar, coloque uma bola de sorvete do sabor que preferir no prato em que for servir.  Bom apetite!

Portanto, confira mais: Receita De Bolo De Maçã Com Canela: 10 Porções Irresistíveis Para Comer Com Fartura

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar. Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais