Anúncio

Sobremesa fácil de amendoim: prepare em apenas 30 minutos essa delícia para sua família

Doce é perfeito para fechar refeição, aprenda como fazer

Anúncio


O blog Receitas Fáceis do Folha Go ensina hoje, 23 de janeiro, como fazer uma sobremesa fácil de amendoim. Saborosa, ela requer apenas 30 minutos para o preparo. Depois, ainda, demanda 1 hora de geladeira. Ao final, então, apresenta rendimento de 8 porções. Assim, aprenda como fazer essa delícia em poucos passos e garanta como terminar a refeição principal em grande estilo!

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer sobremesa fácil de amendoim

O amendoim é um ótimo ingrediente tanto para doces quanto para salgados. Afinal, ele está presente em pratos como o frango xadrez ao mesmo tempo em que compõe bolos e doces. Por exemplo, o pé-de-moleque, famoso em todo o Brasil.

Hoje, então, apostamos nesse ingrediente para trazer muito sabor à mesa. Basicamente um pavê, essa sobremesa fácil de amendoim vai arrancar suspiros e elogios. Por isso, não deixe de continuar lendo para ver tudo sobre essa receita incrível que fica pronta em um piscar de olhos.

Leia também: Creme Gelado Com Calda Caramelizada; Sobremesa Deliciosa

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de leite;
  • 395 g de leite condensado;
  • 100 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente;
  • 400 g de creme de leite;
  • 500 g de farinha de amendoim (ou amendoim torrado e bem moído);
  • 250 g de biscoito champagne;
  • Amendoim torrado para decorar.

Passo a passo para fazer sobremesa fácil de amendoim

Sobremesa fácil de amendoim
Sobremesa fácil de amendoim: Prepare em apenas 30 minutos – Foto: Canva
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, bata o leite condensado com a farinha de amendoim e com a manteiga até que eles formem uma mistura homogênea. Reserve e, assim, passe à montagem do pavê com amendoim. Para tanto, separe um recipiente refratário ou, então, vários potinhos de vidro.

Assim, disponha o leite em uma tigela e passe à montagem. Para isso, umedeça cada um dos biscoitos na bebida. Então, disponha no recipiente uma camada de creme, outra de biscoito úmido e outra de creme até que acabem os ingredientes.

A última camada, aliás, deve ser de creme. Sobre ela disponha o amendoim torrado (que pode ser substituído por castanhas) e leve para gelar por pelo menos 1 hora. Depois, então, basta servir essa delícia e se esbaldar com a sobremesa fácil de amendoim.

Além disso, confira: Rocambole De Prestígio Simples De Fazer Para O Brunch: Rende 20 Porções Deliciosas

Sugestão de consumo

Você não precisa de muito para aproveitar essa sobremesa especial. Por isso, considere servi-la com um café ou chá. Ou, então, com um bom drink. Uma taça de licor ou de vinho (tinto ou branco) já fica perfeita para dar mais encanto ao momento. Assim, aproveite sua sobremesa fácil de amendoim e arranque elogios!

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais