Anúncio

Sobremesa light: veja como preparar uma panacota de iogurte low carb

Anúncio


Quer mudar a alimentação, mas ainda sente necessidades de consumir sobremesas diariamente? Você não está sozinha nessa, por isso hoje (07/01) vamos ensinar uma receita incrível de sobremesa light aqui no Receitas Fáceis do Folha GO.

Continua depois da publicidade

Ano novo, vida nova! É o retrato do início de ano, mas se não mudarmos os hábitos, não teremos mudanças verdadeiras! Assim, a sobremesa light é uma opção saudável para você começar o ano com o pé direito. E a receita de hoje, é de tirar o fôlego, uma panacota de iogurte low carb com calda de morango.

Leia aqui: Brigadeiro no copo: opção deliciosa

O tempo de preparo dessa receita é de 45 minutos, com um rendimento médio de 04 porções individuais. Quer aprender como fazer? Veja a receita a seguir.

Como preparar a sobremesa light de panacota de iogurte low carb com calda de morango

Primeiramente, os ingredientes apresentados nessa receita podem ser encontrados em casas de produtos naturais, com preços acessíveis.

Logo, vamos aos ingredientes necessários.

Continua depois da publicidade
sobremesa light
Panacota de iogurte com calda de morango | Reprodução: Ana Maria Braga

Ingredientes da panacota

  • Leite de coco (200ml)
  • Ágar-Ágar (01 colher de chá)
  • Xylitol – adoçante natural (1/2 xícara de chá)
  • Iogurte grego ou Iogurte de Kefir (400ml)

Ingredientes da calda

  • Morangos frescos (1/2 xícara de chá)
  • Suco de limão (1/2 unidade para fazer o suco)
  • Canela em pó (01 colher de sobremesa)
  • Gengibre em pó (1/2 colher de sobremesa)
  • Mel (01 colher de sobremesa)
  • Água filtrada

Modo de preparo

Assim, para simplificar o preparo, vamos separar em duas etapas (panacota e calda).

Preparando a panacota para a sobremesa light

Primeiramente, acrescente o leite de coco, ágar-ágar e o xylitol em uma panela, e misture bastante com o auxílio do fouet em fogo médio. Aliás, não pare de mexer até que levante fervura. Assim, ao começar a ferver, continue mexendo sem parar por mais 03 minutos, e em seguida, desligue o fogo.

Enquanto isso, aguarde esfriar e depois acrescente o iogurte (em temperatura ambiente) ao preparo, e misture novamente com o auxílio do fouet.

Finalmente, disponha a panacota em potes de sobremesas (daqueles de vidro) ou em taças pequenas e deixe na geladeira por aproximadamente 30 minutinhos.

Preparo da calda de morangos frescos

Em um liquidificador, coloque os morangos frescos, o suco de limão, o mel, o gengibre e a canela em pó, e a água filtrada, apenas para ajudar a bater.

Dica: Utilize a colher de sopa como medida para água, pois ela deve ser utilizada apenas para facilitar a mistura dos ingredientes no liquidificador.  

Depois, ao finalizar a mistura, tire a panacota da geladeira, e coloque a calda por cima de cada um dos recipientes, e deixe na geladeira por mais 02 horas.

Ademais, ela estará pronta para consumo!

Veja também: Salada de frutas: uma opção deliciosa e refrescante

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais