Anúncio

Sonho com recheio de creme de leite ninho: guloseima perfeita igual de padaria

Uma guloseima que rende bastante e todos da família podem degustar

Anúncio


Essa receita de sonho com recheio de creme de leite ninho é muito fácil de preparar e fica igual ao sonho comprado em padaria, simplesmente uma delícia de guloseima. Hoje 28/07, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo de como para preparar essa receita caseira incrível, de um jeito bem simples para seu café da manhã. Entretanto, você vai levar cerca de uma hora e trinta minutos para preparar, mas ela rende cerca de 30 porções. Confira!

Continua depois da publicidade

Como fazer sonho com recheio de creme de leite ninho: guloseima para café da manhã

receita de sonho com recheio de creme de leite ninho é muito gostosa, a massa fica fofinha e bem macia. Além disso, os ingredientes utilizados são bem fáceis de encontrar. Assim, você não terá problemas para realizar a receita caseira dessa guloseima seja para café da manhã ou lanche.

Leia também: Rosca de polvilho doce assada no forno; quitute igual de mãe e que rende bastante

Ingredientes do sonho com recheio de creme de leite ninho

Massa:

  • 500g de farinha de trigo;
  • 2 gemas;
  • 3 colheres de sopa de óleo;
  • 2 colheres de chá de açúcar;
  • 1 colher de sopa de leite ninho;
  • 30g de fermento biológico fresco;
  • 1 e ½ xícara de chá de água morna;
  • 1 pitada de sal;
  • óleo;
  • leite ninho.

Recheio:

  • 2 latas de leite condensado;
  • 3 colheres de sopa de leite ninho;
  • 2 caixinhas de creme de leite.

Modo de preparo da receita caseira

sonho com recheio de creme de leite ninho, receita caseira de guloseima no café da manhã ou lanche
receita-caseira de-sonho-com-recheio-de-creme-de-leite-ninho. Uma guloseima para o café da manhã ou lanche (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes necessários para preparar a receita de sonho com recheio de creme de leite ninho, siga o passo a passo a seguir para não ter erros na receita.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, pegue um recipiente grande, e adicione o fermento e a água quente e dissolva o fermento na água. Em seguida, adicione todos os outros ingredientes da massa (sólidos e depois líquidos), e os misture bem. Isso, até formar uma massa homogênea e que não grude nas mãos.

Posteriormente, deixe a massa descansar por cerca de duas horas, para que aumente o seu volume. Em seguida, abra a massa com um rolo de macarrão e corte alguns círculos com a boca de um copo, depois deixe descansar por mais 30 minutos.

Por fim, pegue uma panela média, adicione óleo e leve ao fogo para esquentar, depois adicione o sonho e deixe fritar até que os dois lados fiquem bem dourados. Retire do fogo e reserve.

Nesse momento, prepare o recheio, assim pegue uma panela, adicione todos os ingredientes e misture bem. Em seguida, leve a panela ao fogo baixo e mexa sem parar, até que o creme engrosse e comece a soltar do fundo da panela.

Por fim, abra o sonho já frito e coloque o recheio preparado dentro, depois é só polvilhar o leite em pó por cima e servir.

Sugestão de consumo da receita caseira

Essa receita de sonho com recheio de creme de ninho é muito saborosa e fácil de preparar. Além disso, fica muito parecida com a receita de padaria. É perfeita para degustar com sucos, chás, café ou até cappuccino.

Por fim, agora que você já tem o passo a passo dessa receita, experimente e conte nos comentários o que você achou.

Veja também: Mousse fácil de maracujá com chocolate: sabor surpreendente que vai conquistar toda família

Receita típica de bolo de paçoca com doce de leite

Quer aprender a fazer essa guloseima perfeita para festa junina, mas que serve para degustar sempre que tiver vontade de um bolo delicioso? Assista o vídeo e veja como é prático.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais