Anúncio

Sonho de padaria com recheio de doce de leite: aprenda a fazer essa delícia que rende 25 porções

Uma receita simples e muito gostosa que todos irão amar

Anúncio


O sonho de padaria com recheio de doce de leite é um sucesso, sem sombra de dúvida. Muitas pessoas amam esse tipo de doce, mas não sabem como fazer, e hoje você vai saber qual é o segredo. Seu preparo rende até 25 porções e fica pronto em apenas 1 horas e 20 minutos. Vamos colocar a mão na massa e preparar para o café da manhã ou lanche? Então hoje, 14 de agosto, o Receitas Fáceis do Folha Go te mostra como preparar essa delícia das padarias.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer sonho de padaria com recheio de doce de leite para café da manhã ou lanche

Pensando em comer um sonho de padaria com recheio de doce de leite? Todos os segredos estão revelados aqui. Nessa versão, esse é o recheio escolhido, mas você também pode variar com o creme de confeiteiro, que também fica delicioso.

Leia ainda:  Receita de pão de mel recheado e macio: confira agora mesmo como fazer 25 porções

Ingredientes da receita

  • 5 xícaras de farinha de trigo;
  • 10g de fermento biológico seco;
  • 3 colheres de sopa de açúcar;
  • 2 ovos;
  • Óleo para fritar;
  • 1 xícara de leite morno;
  • 3 colheres de sopa de manteiga;
  • Pitada de sal;
  • 1 lata de doce de leite;
  • Açúcar de confeiteiro para decorar.

Passo a passo do sonho de padaria com recheio de doce de leite

Aprenda a fazer o sonho de padaria com recheio de doce de leite para café da manhã ou lanche- Reprodução GShow
Aprenda a fazer o sonho de padaria com recheio de doce de leite para café da manhã ou lanche- – Reprodução GShow

Esse sonho de padaria com recheio de doce de leite fica fenomenal, e é idêntico ao que você costuma comprar na padaria de sua preferência. Vale a pena fazer e experimentar essa receita.

Para começar, pegue um recipiente onde iremos preparar a nossa massa. Coloque no recipiente então a farinha de trigo, o fermento e também o açúcar e misture bem, com as mãos mesmo, para que esses ingredientes secos fiquem bem incorporados.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Aos poucos, vá colocando o leite morno, a manteiga e os ovos, por fim acrescentando uma pitada de sal. Vá colocando esses ingredientes sempre aos poucos, e misturando bem com as mãos após cada adição que você fizer na receita.

Com tudo já bem misturado, coloque essa massa numa bancada enfarinhada e vá sovando sua massa. O objetivo é que ela fique bem lisa, sem grudar mais nas mãos. Quando chegar nesse ponto, volte sua massa para o recipiente original e tampe com um pano, deixando descansar por aproximadamente 20 minutos parra dobrar de tamanho.

Depois disso, abra a massa com um rolo, mas não deixe que fique muito fina, e vá cortando em círculos. Pode cortar com a boca de um copo para ajudar no processo. Coloque os círculos de massa em uma forma enfarinhada e deixe aumentar de tamanho por mais 20 minutos.

Em seguida frite cada um dos sonhos em óleo bem quente e reserve num local com papel toalha. Assim que terminar de fritar, corte-os ao meio, recheie com doce de leite e polvilhe com açúcar de confeiteiro. Sirva a seguir.

Sugestão de consumo

Se você ama sonho de padaria com recheio de doce de leite, com certeza irá adorar o sabor final que essa receita tem. Fica deliciosa e, portanto, você vai amar. É perfeita para servir num lanche ou mesmo num café da manhã.   Faça então hoje mesmo essa incrível receita.

Veja mais:  Cookie de maçã e canela é doce e é fit, aprenda como fazer 15 porções

Receita de Brownie de nescau

Uma receita bem fácil de fazer, com ingredientes acessíveis e que qualquer pessoa pode executar na cozinha, e o resultado é incrivelmente saboroso.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais