Anúncio

Sopa de legumes para o jantar; leve e muito nutritiva

Aprenda a fazer essa receita ideal para servir no jantar!

Anúncio


Essa receita de sopa de legumes para o jantar vai te ajudar a ter uma noite mais tranquila sem ingestão de alimentos pesados e consumindo uma sopa saborosa e nutritiva. Assim, o blog Receitas Fáceis do Folha Go traz hoje, 23 de janeiro de 2022, uma receita especial. Fica pronto em 60 minutos e rende 6 porções. Assim, aproveite e conheça mais sobre Minas Gerais preparando essa delícia.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de sopa de legumes para o jantar

Essa receita é nutritiva e rica em vitaminas, sais minerais, proteínas e fibras, assim, os legumes devem ser consumidos diariamente pois protegem o nosso organismo de enfermidades além de combater vários tipos de fungos e bactérias.

Assim, continue a leitura e aprenda a fazer a receita de sopa de legumes para o jantar. Confira!

Além disso, confiraReceita De Lasanha Aos 4 Queijos Para O Almoço: Rende 10 Deliciosas Porções

Ingredientes para a receita

Agora, vamos aos ingredientes da receita da sopa de legumes:

  • 3 batatas
  • 2 cenouras
  • 3 mandioquinhas
  • 1 cebola
  • 2 chuchus
  • 1 abobrinha
  • 3 dentes de alho
  • 1 cubo de caldo de galinha
  • 2 colheres de aveia
  • ½ copo de macarrão tipo estrelinha ou letrinha
  • Sal e salsinha a gosto

Como fazer a receita de sopa de legumes para o jantar

Para você

Sopa emagrecedora de repolho: faça em 30 minutos e…

Continua depois da publicidade

Sopa de legumes com carne: refeição leve e…

Continua depois da publicidade
sopa de legumes para o jantar (1)
sopa de legumes para o jantar (Imagem: Canva)

Primeiramente, coloque todos os legumes na panela de pressão picados em tamanho grande. Em seguida, adicione a cebola e o alho inteiros e cubra com água deixando cozinhar por aproximadamente 5 minutos. Assim que sair a pressão, abra a panela e bata todos os legumes no liquidificador até se tornar uma mistura homogênea e cremosa.

Depois disso, volte a mistura para a panela e ligue novamente o fogo em médio a alto, assim, adicione a aveia, o caldo de galinha e o sal. Depois que ferver por aproximadamente 10 minutos, acrescente o macarrão e aguarde o tempo indicado na embalagem para cozimento, assim, desligue o fogo, acerte o sal e acrescente a salsinha.

Dicas de consumo para o preparo da receita

Então, quanto mais tempo você deixar a sopa no fogo, mais sabor ela vai adquirir, assim, deixe para colocar a massa após já ter cozinhado por um tempo.

E além disso, você pode trocar o macarrão por algo mais saudável, por exemplo, cenoura que também deixará a receita saborosa e crocante, assim como, pode acrescentar talos de brócolis além de quinoa que ajuda a engrossar a sopa.

E ainda, para servir pode servir acompanhamentos como mussarela ou parmesão ralados, assim como, torradas e pão de alho. Assim, a receita de sopa de legumes para o jantar é uma delícia e seus familiares irão se apaixonar.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais