Anúncio

Sopa de repolho com frango; uma receita incrível para o jantar

Além de saudável, ajuda a emagrecer, confira a receita

Anúncio


O frio chegou e uma boa sopinha cai bem a todo momento. Dessa forma, o Receitas Fáceis trouxe hoje (14/06), uma incrível receita de Sopa de repolho com frango. Essa delícia, além de saborosa é simples e rápida, pois em apenas 30 minutinhos você finaliza o preparo. São 5 porções para poder aproveitar muito todo o seu sabor.

Continua depois da publicidade

Sopa de repolho com frango

Pois bem, sabemos que em tempos de frio como estamos agora, o normal é inovar nas sopas. Essa sopa vai te conquistar por diversos motivos. Afinal, além de te esquentar e ter um sabor incrível, ela trás consigo todo os benefícios do repolho para a sua saúde. É importante ressaltarmos que o repolho tem pouquíssimas calorias e uma quantidade de nutrientes impressionante.

Então, essa receita vai de fato conquistar a todos pelo o seu sabor, e trazer benefícios para sua saúde, ou seja, essa é realmente uma ótima escolha de sopa para se fazer no inverno. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Ingredientes:

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 2 colheres (sopa) de Azeite de Oliva
  • 1 cebola pequena picada
  • 2 colheres (sopa) de salsa picada
  • 1 dente de alho picado
  • 1/2 xícara (chá) de repolho verde cortado em fatias grossas, refogado
  • 4 xícaras (chá) de água (800 ml)
  • Sal a gosto
  • 1 tomate pequeno, sem sementes, picado
  • meia cenoura média, em cubos pequenos
  • meio talo de salsão, em fatias finas
  • 2 xícaras (chá) de peito de frango cozido e desfiado

Modo de preparo da sopa de repolho com frango

Sopa de repolho com frango - sabores ajinomoto
A Sopa de repolho com frango vai de fato te conquistar. (Imagem: sabores ajinomoto)
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, em uma panela média, coloque o Azeite e leve ao fogo alto para aquecer.

Feito isso, junte a cebola e o alho, e refogue por 2 minutos, ou até dourarem. Acrescente, o repolho, a água e o sal, e misture. Logo em seguida, retire do fogo, transfira metade do caldo para o copo do liquidificador, e bata, em potência alta, por 1 minuto, ou até formar um caldo homogêneo.

Retorne a mistura à panela, adicione o tomate, a cenoura, o salsão e o frango, e misture até envolver completamente. Tampe e deixe cozinhar, em fogo médio, por 15 minutos, ou até que a cenoura fique macia. Retire do fogo, polvilhe com a salsa e sirva em seguida.

Dicas

Enfim, nossa receita de sopa de repolho com frango está finaliza, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Sirva ela ainda quente junto de uma torradinha que fica ótima. Aproveite bem e bom apetite.

Então, leia mais em nosso blog: Preconceito com sopa? Aprenda a fazer um prato “chique” com o Minestrone da chef Mari Woodman

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais