Anúncio

Sopa fitness de repolho; para terminar o dia com sabor e de modo saudável

Aprenda a fazer essa sopa deliciosa com repolho!

Anúncio


Essa receita é para que você não precise mais arrumar desculpas para fugir da dieta, saborosa e bem simples de fazer, o prato perfeito para o jantar. Então, veja a receita de sopa fitness de repolho, para hoje, 21/08, aqui na coluna Receitas Fáceis do Folha Go. Essa receita fica pronta em aproximadamente de 30 minutos e rende 05 porções bem saborosas.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer sopa fitness de repolho

Então, como essa receita é bem saborosa, simples de fazer, vai te impressionar e ajudar a manter firme a reeducação alimentar. A sopa traz vários benefícios para à saúde além de conter sabores bem intensos. Então, aprenda a fazer a receita de sopa fitness de repolho, continue a leitura e confira!

Leia mais: 2 receitas de filé de frango fitness: aprenda receitas simples para o almoço.

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes:

  • 1 repolho grande picadinho;
  • Uma colher de (chá) de azeite de oliva;
  • Meia cenoura grande em cubos
  • Meio pimentão picado em cubinhos;
  • Um tomate e meio tamanho médio picado em cubos;
  • Meia cebola grande picada em cubinhos;
  • Meio chuchu pequeno verde picado em cubos;
  • 1 copo de água;
  • Meia xícara de caldo de legumes;
  • Salsinha, pimenta-do-reino, mostarda, sal a gosto;
  • 1 dente de alho.

Como fazer sopa fitness de repolho

Inicialmente, coloque uma panela grande no fogo com azeite, cebola, tomate e pimentão refogando bem. Em seguida, adicione o alho picadinho, o chuchu, a cenoura e o repolho, misturando muito bem todos os ingredientes.

Depois disso, acrescente o caldo de legumes, e então a pimenta, a mostarda e finalize com o sal misturando bem. Então, adicione a água e vá deixando cozinhar até que os legumes fiquem macios.

Continua depois da publicidade

Neste momento, prove para ver se os temperos estão do seu gosto. Se, não estiverem, pode acrescentar um pouco mais de sal. Desligue o fogo. Em seguida, adicione a salsinha para servir a sopa. Pronto!

Dicas de consumo para a sopa fitness de repolho no jantar

sopa de repolho para jantar(Imagem Pinterest)
sopa de repolho para jantar(Imagem Pinterest)

Então, essa receita também pode ser batida no liquidificador depois que estiver pronta, se tornando então uma espécie de caldo, ideal para quem não gosta de comer pedaços de legumes, principalmente as crianças. Também, além disso, ainda dá para acrescentar a salsinha apenas no momento de servir a sopa, jogando por cima no próprio prato.

Ora, é importante mencionar que, o repolho possui vários benefícios para a saúde, como fortalecimento do sistema imunológico. Bem como a prevenção de doenças do coração e vários outros como o fato de deixar a pele e os cabelos mais bonitos.

Então, essa receita de sopa fitness de repolho é uma ótima pedida para ser degustada a noite, ainda mais se você estiver pretendendo começar uma reeducação alimentar, evitando alimentos pesados no período noturno.

Veja também: Filé de frango empanado fitness: receita que serve 4 deliciosas porções; confira.

Veja dicas de como fazer o arroz integral corretamente

Assim, aprenda fazer o arroz integral pode ser bem difícil para muitas pessoas. Mas confira agora como resolver isso e tenha mais saúde no que comer.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais