Anúncio

Sopa termogênica que aumenta imunidade: opção nutritiva, saborosa e perfeita ainda para dieta de baixa caloria; confira

Um prato fácil de fazer que produz saciedade

Anúncio


Essa receita de sopa termogênica é deliciosa, oferece nutrição e aumenta a imunidade por sua combinação de ingredientes saudáveis. Ainda acelera o metabolismo e mantém a boa forma. Então, é uma opção incrível que rende cerca de 08 porções e fica pronta com apenas 50 minutos. Desse modo, veja hoje 05/02, aqui no Receitas Fáceis do Folha Go, o passo a passo, para aproveitar essa gostosura cheia de sabor no seu jantar.

Continua depois da publicidade

Como fazer sopa termogênica para o jantar

Essa receita de sopa termogênica é muito simples de preparar e é uma ótima opção para quem busca uma dieta de baixa caloria. Além disso, essa sopa é muito nutritiva e proporciona saciedade, assim, é um prato  incrível para você adicionar ao seu cardápio.

Leia também: Sopa cremosa de alho poró com bacon crocante. fica pronta em 15 minutos e ajuda com vitaminas e na imunidade

Ingredientes da sopa termogênica

  • 600g de peito de frango;
  • 1 litro de água;
  • 70g de gengibre descascado e ralado;
  • 3 folhas de louro;
  • 1 cenoura;
  • 1 abobrinha;
  • uma batata baroa;
  • 2 xicaras de couve-flor;
  • 1 cebola roxa;
  • 2 colheres de óleo de soja;
  • 1 pitada de sal;
  • alho picadinho;
  • Salsinha e cheiro verde a gosto.

Modo de preparo

sopa termogênica para o jantar (canva)
sopa termogênica para o jantar (canva)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a receita de sopa termogênica siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, corte o frango em cubos, depois adicione em uma panela grande, adicione água, duas folhas de louro e deixe cozinhar por 15 minutos ou até a carne ficar bem macia. Posteriormente, quando o frango já estiver cozido remova a água e reserve para utilizar depois.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Assim, nesse momento, desfie o frango em pequenas tiras grosseiramente. Depois, pegue uma frigideira e adicione um fio de óleo ou azeite, com alho picadinho, então leve o frango para dourar. Em seguida, adicione os legumes todos limpos e cortadinhos. Em seguida, coloque o gengibre e deixe refogar por cerca de 5 minutos.

Posteriormente, adicione a água do frango cozido reservada anteriormente, misture bem e deixe até o caldo começar a engrossar. Por fim, ajuste o sal de acordo com o seu gosto, adicione a salsinha e sirva ainda quente.

Sugestão de consumo

Essa receita de sopa termogênica é muito saborosa e é uma ótima opção para quem busca emagrecer e ainda ter vida mais saudável. Isso, já que é nutritiva e possui um baixo teor de gordura e calorias. Assim, você pode adicionar o prato ao seu cardápio sem medo de se arrepender.

De igual forma, você pode consumir sempre que bater aquela vontade de uma comida gostosa e mais levinha. Sendo assim, aproveite que agora você já sabe como preparar esse prato e experimente, depois escreva o que você achou nos comentários.

Veja também: Ensopado de peixe: nutritivo, fácil de fazer, delicioso e ainda rende 4 porções generosas para almoçar

SAIBA AGORA como deixar o PÃO FRESQUINHO por mais tempo: dicas práticas

Veja a seguir algumas dicas fáceis e eficientes para você aplicar ai na sua casa e assim conservar o seu pão fresquinho por muito mais tempo, desse modo, evitando o desperdício desse alimento tão saboroso e que proporciona bastante saciedade, assim, se tornando um ótimo alimento para ser consumido no café da manhã ou lanche da tarde.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais