Anúncio

Sorvete caseiro com caramelo é perfeito para se refrescar nesse calorão: rende 08 porções deliciosas

As altas temperaturas atacam novamente e essa receita é solução

Anúncio


O Brasil inteiro está passando por uma onda de calor. Para refrescar, então,  que tal um sorvete caseiro com caramelo seria perfeito, não é mesmo? Pois não só seria, como é. Aprenda o passo a passo para fazer essa delícia hoje, 01 de dezembro, aqui no blog Receitas Fáceis do Folha Go, para sua sobremesa. A receita requer 15 minutos de preparo, mas exige 5 horas de freezer. Rende, ao final, 8 porções deliciosas.

Continua depois da publicidade

Sorvete caseiro com caramelo para sobremesa

Sorvete é tudo de bom!  Refrescante e saboroso, agrada pessoas de todas as idades. Com sua baixa temperatura ele é perfeito para um momento de refresco do calor, que já se apresenta de Norte a Sul do país. E que tal abrir mão do industrializado e, dessa vez, fazer seu próprio sorvete caseiro?

Diferentemente do que muitos pensam, a receita é bastante simples. Ainda, não é preciso ter em mãos máquina de sorvete e outras ferramentas complexas e chiques típicas de Master Chef. Então, aprenda como fazer, e em poucos passos para garantir uma sobremesa perfeita.

Por isso, não deixe de continuar lendo para fazer hoje o sorvete caseiro com caramelo. A receita que escolhemos é simples e conta, ainda, com o sabor da banana. Assim, aposta em sabores naturais e que com certeza encantarão você!

Além disso, confira: Salada De Frutas Com Iogurte: Receita Leve, Gostosa E Saudável

Ingredientes para a receita

Primeiramente, para a massa:

Continua depois da publicidade
  • 1 xícara (chá) de açúcar refinado;
  • 1/2 xícara (chá) de leite condensado;
  • 4 bananas picadas;
  • 1 xícara (chá) de creme de leite fresco.

Agora, para o creme:

Continua depois da publicidade
  • 500 g de creme de leite fresco;
  • 200 g de leite condensado.

Passo a passo do sorvete caseiro com caramelo

Sobremesa: sorvete caseiro com caramelo
Sobremesa: sorvete caseiro com caramelo é perfeito para se refrescar nesse calorão – Foto: Canva

Pois bem, chegou o momento de aprender o passo a passo de como fazer uma sobremesa deliciosa, fácil e refrescante. Para começar, leve o açúcar ao fogo médio, em uma panela. Dessa forma, derreta-o até que vire um caramelo. Quando isso ocorrer, adicione o creme de leite e mexa bem.

Assim, adicione o leite condensado e misture mais uma vez. Agora, então, deixe cozinhar por cerca de 4 minutos, mexendo sempre. Depois, desligue o fogo e espere ficar morno, então adicione a essa mistura os pedacinhos de banana, mexendo para incorporá-los. Reserve.

Então, bata o creme de leite com o leite condensado na batedeira por cerca de 5 minutos ou até obter a consistência de chantilly. Por fim, misture rapidamente esse creme com o preparo anterior. Leve o sorvete caseiro com caramelo ao freezer por ao menos 5 horas. Depois, basta servi-lo!

Sugestão de acompanhamento

Você pode consumir esse sorvete caseiro com caramelo de diversas formas. Primeiramente, ele por si só já se garante. Porém, caso queira, complemente-o com uma calda de chocolate. Além disso, outra ótima forma de usá-lo é batendo-o no liquidificador com leite. Assim, faça um milkshake!

Confira também: Manjar De Coco Com Calda De Ameixa: 20 Pedaços De Pura Gostosura; Aprenda Fazer

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão para lanche

Confira agora mesmo como fazer outro bolo especial, dessa vez com milho, goiabada e requeijão.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais