Anúncio

Sorvete caseiro com gelatina para a sobremesa que rende 15 porções deliciosas

Veja essa receita de sorvete caseiro com gelatina para refrescar os dias de calor

Anúncio


O sorvete caseiro com gelatina é uma das receitas mais fáceis que existem e que reúnem o fato de ser doce, gostoso e muito gelado. Portanto, esse preparo você tem que aprender para fazer neste verão quentíssimo no Brasil. Confira tudo que precisa saber antes de preparar, nesta matéria de hoje, 15 de janeiro de 2022, aqui do Receitas Fáceis, blog culinário do site Folha Go. Ah, essa sobremesa fica pronto em 50 minutos, fora o tempo de congelamento, e rende 15 porções.

Continua depois da publicidade

Como fazer o sorvete caseiro com gelatina para a sobremesa

O preparo do sorvete caseiro com gelatina é surpreendente fácil! Leva poucos ingredientes e fica pronto muito rápido. Por isso é uma ótima opção para os dias quentes de verão. Vale a pena fazer em casa, todos da família vão amar, pedir mais e sabe o melhor? Rende muito, portanto, não será um problema. Confira abaixo todos os detalhes que você precisa saber sobre a receita.

A seguir, veja outro texto: Sorvete caseiro de banana com canela; veja como fazer essa sobremesa que rende 10 porções

Ingredientes

1 pacote de gelatina (do sabor da sua preferência);
250 ml de água quente;
1 caixa de leite condensado;
250 ml de água gelada;
1 caixa de creme de leite.

Modo de preparo do sorvete caseiro com gelatina

Sorvete caseiro com gelatina para a sobremesa
O sorvete caseiro com gelatina é uma boa opção de sobremesa para os dias de calor. Foto: Getty Images

Primeiramente, coloque no liquidificador todo o conteúdo da gelatina e a água quente. Deixe bater por 30 segundos para misturar. Em seguida, acrescente a quantidade de água fria e toda a caixinha do creme de leite e leite condensado. Com isso, bata por mais três minutos.

Continua depois da publicidade

Pegue um recipiente e coloque a mistura que estava no liquidificador. Leve ao congelador por três horas. Tenha muita atenção a esse tempo, pois não se deve deixar o sorvete já ficar firme nessa etapa do processo.

Após as três horas, tire do congelador e despeje todo o conteúdo do recipiente em uma batedeira. Coloque em velocidade média e bata por 10 minutos para que o volume do sorvete aumente. Só então leve mais uma vez ao congelador por mais quatro horas para finalizar o preparo.

Como servir

O sorvete caseiro com gelatina é uma deliciosa opção de sobremesa, principalmente para aproveitar as épocas mais quentes do ano e se refrescar. Gostoso, fácil de fazer e geladinho, não há nada melhor do que provar um sorvete após as refeições.

Por isso, uma dica para servir é colocar duas bolas do sorvete em uma taça e adicionar cobertura, que pode ser de leite condensado ou do sabor que você mais gostar. Com certeza todos vão adorar essa novidade.

Leia mais, logo em seguida: Creme de frutas com sorvete: refrescante e deliciosa, 14 porções perfeitas para qualquer momento

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Quer aprender a preparar drinks caseiros de forma perfeita? Saber como fazer é essencial para não acabar errando e gastar dinheiro a toa. Por isso, assista ao vídeo abaixo e confira 10 dicas para fazer da forma correta e obter um resultado incrível.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais