Anúncio

Sorvete caseiro de banana com canela; veja como fazer essa sobremesa que rende 10 porções

Anúncio


A receita de hoje (24/02) é fit e muito saborosa. O  Receitas Fáceis veio ensinar a preparar um delicioso Sorvete caseiro de banana com canela. Sem dúvidas, todos vão amar o sabor. Pois bem, a receita possui um preparo rápido. Pois em apenas 20 minutinhos você finaliza o preparo do seu sorvete. Ela também rende uma ótima quantidade. Cerca de 10 porções para poder aproveitar.

Continua depois da publicidade

Sorvete caseiro de banana com canela

Então, a banana é uma das frutas mais usadas para receitas fits. Isso se dá pois ela possui muitas fibras, potássio, vitaminas, antioxidantes e carboidratos, o que agrega muito a saúde. No entanto, não para por ai. Tudo isso agregado as propriedades da canela que antioxidantes, anti-inflamatórias, antibacterianas, antivirais, anestésicas e probióticas. Vemos que a receita só tem benefícios

Além de todos esse benefícios, temos claro, toda a recrescência que o sorvete nos trás. Dessa forma, podemos nos refrescar sem ter que sai da nossa dieta. E claro é bem simples de ser feita. Agora vamos conferir os ingredientes necessários para o preparo desse sorvete extremamente delicioso.

Leia mais: Bolo vulcão de leite ninho: receita sensacional igual das confeitarias

Ingredientes

Todos os ingredientes contidos nessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, você só vai precisar dos seguintes itens para o preparo do sorvete:

  • 100 ml de leite;
  • 1 colher de sopa de canela em pó;
  • 6 unidades de banana congelada;
  • 1 colher de chá de essência de baunilha.

Como fazer o sorvete caseiro de banana com canela

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Sorvete caseiro de banana com canela
De fato o sorvete caseiro de banana com canela é uma delícia. (Imagem: casa e cozinha)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo do nosso sorvete e com eles em mão, vamos dar continuidade a nossa receita. Para começar, em um liquidificador coloque a banana e o leite. Feito isso, bata em velocidade media ate formar uma pasta bem homogênea.

Logo em seguida, deposite essa mistura em uma vasilha e acrescente a canela e logo depois acrescente a essência de baunilha. Por fim, mexa essa nossa misturinha com o auxilio de um fue por mais 1 minutinho. Agora coloque a receita em um pote que possa ser levado ao congelador e deixe por apenas 40 minutinhos. Passado esse tempo, está pronto o sorvete delicioso.

Recomendações

Enfim, nossa receita de sorvete caseiro de banana com canela está finalizada. Agora é só servir e aproveitar muito todo esse sabor. Procure consumir esse sorvete em no máximo 5 dias. Para assim poder preservar o sabor da nossa receita maravilhosa. Dessa forma, aproveite esse sorvete delicioso da forma que preferir e muito bom apetite.

Então, continue lendo em nosso blog: Sorvete de abacaxi: uma sobremesa fácil e saborosa para os dias de calor

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar. Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais