Anúncio

Como fazer o sorvete caseiro de morango com a fruta? Faça com 3 ingredientes

Essa receita é para lá de especial

Anúncio


Se você gosta de sorvete de morango na sobremesa e quer aprender fazer a delícia caseira, vai amar essa receita de hoje 30/10, o sorvete caseiro de morango com a fruta! Por isso, aprenda essa receita incrível e deliciosa com o Blog Receitas Fáceis do Folha Go. Você prepara tudo em até 12 h (considerando o tempo de congelador), enquanto o rendimento é de 04 porções bem caprichadas.

Continua depois da publicidade

Veja como preparar o sorvete caseiro de morango com a fruta! Delícia de sobremesa.

Além de deixar o quitute ainda mais saboroso, a receita caseira também é mais saudável, já que não exige conservantes químicos, corantes e nem emulsificantes! Outra grande vantagem dessa receita de sorvete caseiro é que ela só leva 3 ingredientes. Ou seja, não tem desculpa para não fazer essa delícia como sobremesa para o final de semana, por exemplo.

Uma última informação importante: essa receita de sorvete precisa de pelo menos 12 horas no congelador ou freezer. Portanto, o ideal é você fazer a receita em um dia, para poder saborear no outro dia. Lembre-se de tirar um pouco antes de servir, para facilitar. Então, separe os ingredientes e faça essa deliciosa receita de sorvete caseiro de morango com a fruta hoje mesmo! Confira!

Leia aqui: Veja como fazer o creme de chocolate estilo Danette caseiro, e que rende 06 porções incríveis

Ingredientes

  • 1 caixa de morangos;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 2 latas de creme de leite.

Modo de preparo do sorvete caseiro de morango com a fruta

sobremesa: sorvete caseiro de morango com a fruta
Sobremesa: como fazer o sorvete caseiro de morango com a fruta? Faça com 3 ingredientes – Foto: Pexels
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, lave os morangos individualmente e deixe-os de molho em água com vinagre, por pelo menos 15 minutos. Assim, você garante que não haja nenhum micro-organismo no morango. Outra dica é usar morangos orgânicos, que não recebem agrotóxicos, mas geralmente custam um pouco mais. Porém, se os morangos não forem orgânicos, lembre-se de lavá-los muito bem antes.

Comece batendo os morangos no liquidificador, e sem cabinhos. Se preferir, separe um pouco dos morangos para servir com o sorvete depois. A seguir, acrescente as duas latas de creme de leite. Então, acrescente a lata de leite condensado. Despeje a mistura em um recipiente, pode ser um recipiente plástico e leve ao congelador ou freezer.

Deixe no congelador ou freezer de um dia para o outro. São necessárias ao menos 12 horas para essa receita de sorvete de morango com a fruta ficar no ponto certo. Para servir, retire uns 10 minutos antes do congelador, para que o sorvete fique mais macio.

Dica: uma prática comum mas errada é colocar o pote de sorvete no micro-ondas por alguns segundos, não recomendamos.

Agora, basta servir esse sorvete de morango delicioso em taças. Se preferir, você pode acrescentar pedaços de morango na hora de servir e até uma calda ou chantilly. Fica ainda mais gostoso e dá um toque especial! Experimente! Certamente, essa receita de sorvete caseiro de morango com a fruta vai encantar a todos!

Veja também: Coberturas perfeitas para bolo: veja aqui 3 opções práticas e fáceis

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Bolinho de chuva bem saboroso, fácil de fazer e com resultado crocante e sequinho. Confira o vídeo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais