Anúncio

Sorvete de abacaxi: uma sobremesa fácil e saborosa para os dias de calor

Aprenda como preparar essa saborosa sobremesa gelada

Anúncio


O sorvete de abacaxi é uma sobremesa gelada fácil, saborosa e muito refrescante para os dias de calor, entretanto, você vai se apaixonar e com certeza vai querer aderir até nos dias de frio. Hoje 10/02, no Receitas Fáceis, você vai aprender a preparar essa receita de maneira prática e eficiente.

Continua depois da publicidade

Leia também: Bolo de chocolate com morango: um sabor sensacional que vai te conquistar

Descubra como fazer um delicioso sorvete de abacaxi

A receita de sorvete de abacaxi é bem fácil de preparar e você vai gastar apenas vinte minutos do seu dia para produzir esse doce maravilhoso. Entretanto, você deve ter paciência, uma vez que, ela demora oito horas para gelar e estar pronta para servir. Contudo, vale a pena esperar, dado que, você e os seus convidados vão se apaixonar por essa receita.

Ingredientes da receita

  • 250g abacaxi picado (½ abacaxi);
  • 395g leite condensado;
  • 170g iogurte sem sabor;
  • 280mL suco de abacaxi concentrado;
  • 150g creme de leite fresco/pasteurizado;
  • 25g açúcar cristal.

Leia mais: Bolo vulcão de leite ninho: receita sensacional igual das confeitarias

Modo de preparo da sobremesa

Receita de sorvete de abacaxi
Receita de sorvete de abacaxi. Foto: Canva Pro

Então, agora que já sabemos todos os ingredientes necessários vamos aprender o passo a passo de como preparar o nosso sorvete de abacaxi. Primeiramente, coloque o suco concentrado de abacaxi no fogo baixo por cerca de dez minutos e depois reserve para que o mesmo esfrie a temperatura.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Em seguida, pique o abacaxi e coloque para cozinhar com o açúcar por cinco minutos, lembrando sempre de misturar para que não corra o risco de queimar o abacaxi. Entretanto, se o abacaxi soltar muito líquido deixe no fogo mais tempo para que a água liberada pela fruta evapore e reduza a quantidade.

Depois, bata o creme de leite em uma batedeira até que ele atinja ponto de chantilly, a seguir adicione o iogurte, o suco frio e o leite condensado e misture todos os ingredientes até a mistura ficar homogenia.

Agora separe um recipiente bem bonito para adicionar a mistura e o abacaxi cozido. Distribua o abacaxi igualmente sobre todo o recipiente para que todo o sorvete possua pedaços saborosos de abacaxi.

Nesse momento você já finalizou a sua parte da receita, entretanto, será preciso muita paciência, uma vez que, a sobremesa precisa permanecer no freezer por oito horas. Por esse motivo, recomendamos que produza a receita em um período noturno, dado que, ao acordar a receita já estará pronta para servir.

Como servir a sobremesa de sorvete de abacaxi

Essa receita é ótima para servir após o almoço, uma vez que, seus convidados poderão saborear um doce delicioso e refrescante. É impossível não amar!

Além disso, por ser um produto natural, faz bem até para as crianças.

Veja também: Sobremesa Chico Balanceado: confira o passo a passo da receita que é um sucesso

Bolo de chocolate perfeito e fofinho

Esta receita incrível da confeiteira gourmet Fabíola fica uma delícia.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais