Anúncio

Sorvete de coco caseiro: uma sobremesa deliciosa simples de preparar e que custa pouco

Refrescante e saboroso, o sorvete pode ser servido após qualquer tipo de refeição

Anúncio


Se você ama coco e ama sorvete, temos a sobremesa perfeita para todas as ocasiões. Com ingredientes fáceis de encontrar e baratos, esse doce vai te conquistar. Hoje, 23 de junho, o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai te apresentar uma forma de preparo do sorvete de coco caseiro que rende até 10 porções e fica pronto em 2 horas e meia. Confira!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer sorvete de coco caseiro

A história do sorvete, hoje tão acessível, conta que tudo começou na China, há 4 mil anos. Sem querer, uma sobremesa à base de leite de arroz congelou no meio da neve. O doce foi muito apreciado, mas somente pela nobreza, pois o leite não era acessível a todos. Ainda bem que hoje em dia, por exemplo, a delícia do sorvete de coco pode ser consumida por todos, não é mesmo?

Mais tarde, em 1271, um italiano chamado Marco Polo encontrou essa curiosa receita de leite e creme de frutas congeladas e a levou a seu país. O doce ficou restrito à Itália até o século XVI, quando um chefe francês disseminou a sobremesa pela corte francesa.

Somente mais tarde, em 1670, Francisco Procópio, abriu na cidade de Paris uma cafeteria que vendia a sobremesa. Essa foi a primeira sorveteria da história.

Hoje o sorvete é extremamente popular, podendo ser encontrado não só em sorveterias, mas também em mercados, feiras e lanchonetes. Engana-se quem pensa que o sorvete tem ingredientes complicados e difíceis de serem encontrados.

Esta receita, por exemplo, possui ingredientes que todos tem em casa, e seu preparo é muito simples. Você pode incrementar servindo com pedaços de frutas diversas, chocolates e caldas, que também são encontradas em supermercados. Use sua imaginação!

Continua depois da publicidade

Assim, veja também: Como Fazer Milk-Shake Com Sorvete De Pote? Veja O Passo A Passo E Mais Receitas Deliciosas

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 lata de creme de leite;
  • Coco ralado para decorar;
  • 100 gramas de coco ralado (para o sorvete);
  • 100 gramas de leite de coco.

Passo a passo do sorvete de coco caseiro

Esta receita possui ingredientes que todos tem em casa
Esta receita possui ingredientes que todos tem em casa – Foto: Canva Pro

Primeiro, coloque todos os ingredientes em um copo de liquidificador e bata. Derrame a mistura em um recipiente e cubra com papel filme.

Em seguida, leve ao freezer por meia hora. Passados os 30 minutos, coloque a mistura novamente no liquidificador e bata mais um pouco.

Volte com a mistura para o recipiente e leve ao freezer por no mínimo 1 hora e 30 minutos antes de consumir. Enfeite com coco ralado.

Sugestão de consumo

Comumente consome-se o sorvete de coco caseiro como sobremesa, pois é ótimo para adoçar o paladar das crianças. Tome com frutas picadas, em milkshakes, com biscoitos e muito mais.

Portanto, você também irá gostar: Sorvete Caseiro De Gelatina; Perfeito Para Os Dias Quentes

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar. Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais