Anúncio

Sorvete de maracujá com chocolate: dois sabores que se completam em uma delícia gelada

Aprenda a preparar a explosão de refrescância para esse verão

Anúncio


Nada melhor do que ter algo bem refrescante para fugir do calor do verão, não é mesmo? O sorvete de maracujá com chocolate é exatamente o que cumpre essa função! Pois, a acidez da fruta traz um sabor especial ao sorvete, que é plenamente combinado com o adocicado do chocolate. E o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai te ensinar, como preparar essa delícia de sobremesa hoje, 04 de janeiro. Sem nenhum grau de dificuldade, você precisará apenas de 2 horas do seu tempo para fazer a receita que rende 13 porções fartas. Vamos já conferir?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer sorvete de maracujá com chocolate de sobremesa

A doçura do chocolate e o azedo do maracujá se tornam a combinação mais que perfeita, desencadeando numa explosão dos sabores. Aqui, a dupla auxilia na criação da sobremesa incrível para dias quentes. O sorvete de maracujá com chocolate é o que faltava para completar a boa pedida do verão.

Como essa receita é democrática, você pode brincar com os sabores e trocar o chocolate ao leite pelo chocolate branco. Há quem troque até a fruta, ou deixe resquícios das sementes do maracujá para dar crocância. Não importa a forma como fará, o importante é experimentar essa maravilha.

Assim, leia mais: Torta De Sorvete Para Sobremesa De Natal: Rende 14 Porções Generosas, Então Vai Arrancar Elogios Dos…

Ingredientes da receita do sorvete

  • 1 embalagem do leite condensado;
  • ½ embalagem do suco do maracujá (usar a medida da embalagem do leite condensado);
  • 5 claras;
  • 1 embalagem do creme de leite;
  • 1 caixinha da gelatina sabor maracujá;
  • 3 colheres das de sopa do açúcar.

Ingredientes da receita da trufa

  • 1 embalagem do creme de leite;
  • 2 colheres das de sopa do licor sabor chocolate;
  • 200 gramas do chocolate tipo meio amargo.

Passo a passo do sorvete de maracujá com chocolate

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade
sorvete de maracujá com chocolate, sobremesa
Sorvete de maracujá com chocolate: dois sabores que se completam em uma delícia gelada de sobremesa – Foto: Canva

Primeiramente, faça a gelatina diluída na água e reserve. Em seguida, as claras devem ser batidas em ponto de neve junto com a quantidade de açúcar e reservada. Agora, no liquidificador, bata o leite condensado, com o creme de leite, bem como o leite condensado, o suco e a gelatina. Ao desligar, misture as claras que foram reservadas.

Assim, escolha um refratário para colocar metade do creme. Então, leve para a geladeira a fim de firmar. Com relação à trufa, junte o chocolate picadinho, o creme de leite, tal como o licor, levando ao micro-ondas por cerca de 1 minuto. Mas, se for no fogão, é preciso levar ao fogo no banho-maria para derreter.

Então, aguarde esfriar para espalhar a trufa em cima do sorvete gelado. Porém, atenção: é preciso reservar um pouquinho para fazer a cobertura. Assim, coloque outra camada do creme restante, levando outra vez para gelar. Quando estiver firme o suficiente, finalize com a camada da trufa.

Sugestão de consumo da receita

Ora, o sorvete de maracujá com chocolate é perfeito para ser consumido com tortas, biscoitos e como parte de outras sobremesas. Dessa forma, também é uma delícia com caldas de diversos sabores. Experimente e bom apetite!

Ademais, veja: Receita De Sorvete De Chocolate Fácil: 06 Porções Dessa Receita Caseira De Dar Água Na Boca

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

Pois bem, a sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto, essas delícias têm muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar. Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Assim, acredite, muitas delas você nem imaginaria como são antigas!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais