Anúncio

Starbucks caseiros: conheça 3 receitas que ficam iguais a bebida da famosa cafeteria

Nem todos podem frequentar o local, mas podem apreciar suas deliciosas bebidas em casa mesmo

Anúncio


Em dias mais quentes, como os que estamos vivenciando no momento, não há nada melhor do que ter à disposição bebida saborosa e gelada. Mas, se for uma daquelas da moda e famosa pelo seu sabor inigualável, melhor ainda, não é mesmo? Assim, o Receitas Fáceis, do Folha Go, ensina hoje 29 de setembro, o preparo de 3 tipos de bebidas Starbucks caseiros. Sem nenhum grau de dificuldade, você aprenderá a fazer um copo dos frappuccinos, em menos de 5 minutos, iguaizinhos aos servidos na cafeteria. Vamos lá?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o Starbucks caseiros: bebidas deliciosas

Se você sempre quis saber como fazer um Starbucks caseiro, acabaram-se suas buscas. Aqui mostraremos 3 deliciosas receitas das bebidas mais populares da cafeteria, que deixarão seu dia muito mais interessante.

Assim, leia mais: Aprenda 02 Vitaminas Com Morango Para Substituir Café Da Manhã; Confira

1- Frappuccino de morango

Essa é uma bebida deliciosa para deixar o cardápio de qualquer lanche muito mais gostoso. Afinal, cappuccino e morango sempre são uma boa pedida juntos. Veja só!

Ingredientes da receita

  • 10 morangos congelados;
  • 240 ml de leite;
  • 8 cubos de gelo;
  • 1 colher de chá da essência da baunilha;
  • 3 colheres de sopa do açúcar.

Passo a passo do frappuccino de morango

3 bebidas d e Starbucks caseiros
3 bebidas de Frappuccino de morango – Foto: Canva

Assim, reúna todos os ingredientes dentro do liquidificador e bata até formar uma espuma grossa. Para ficar mais parecido com a bebida da cafeteria, escolha um copo com logo da Starbucks e sirva imediatamente.

2- Starbucks caseiros de choco chip

Essa versão também pode ser feita quente, pois também fica perfeita. Os apaixonados pelo frappuccino sabor chocolate vão amar a receitinha, que rende 2 copos preparados em menos de 5 minutos.

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 350 ml de leite;
  • 250 ml de café;
  • 2 colheres de chá de achocolatado;

Passo a passo da Starbucks caseiros de choco chip

Bebidas de Starbucks caseiros
Bebidas de Starbucks caseiros de choco chip – Foto: Canva

Assim, coloque as bebidas para gelar por 40 minutos antes de preparar o frappuccino. Em seguida, bata os ingredientes no liquidificador, deixando o chantilly por último para finalizar.

3- Frappuccino de café

Essa versão é menos doce, pois leva café sem nada de açúcar. Assim, o creme de leite também quebra um pouco daquela mesmice de bebidas açucaradas. Confira como preparar uma dose em 5 minutos.

Ingredientes da receita

  • 1 barra de chocolate ao leite;
  • 240 ml de café sem açúcar;
  • 250 ml de leite;
  • 2 colheres de sopa de chocolate em pó (não é achocolatado);
  • Chantilly.

Passo a passo do frappuccino de café

Starbucks caseiro
Frappuccino de café – Foto: Canva

Coloque o café em forminhas de gelo e aguarde congelar. Assim, durante esse tempo, rale a barra de chocolate e a coloque dentro da geladeira para ficar geladinha. Em seguida, coloque para bater no liquidificador todos os ingredientes, menos o chantilly. Não use todo a barra raspada, deixando um pouco para a finalização.

Pois, um detalhe importante é bater o frappuccino no botão pulsar do liquidificador para que o chocolate apenas se misture, e não derreta. Dessa forma, despeje a bebida dentro de um copo, deixando dois dedos para o chantilly. Então, finalize com as raspas e pronto!

Sugestão de consumo da receita

O Starbucks caseiros é mesmo uma delícia e fica realmente bem parecido com as versões originais. Portanto, você pode consumir a qualquer hora do dia, acompanhado do seu biscoito ou petisco preferido.

Portanto, confira mais: Sobremesas Com Café: Confira 3 Receitas Deliciosas E Super Práticas

Aprenda agora 3 DRINKS DELICIOSOS para fazer EM CASA

Está com vontade de beber aqueles drinks deliciosos dos bares, mas, não quer sair de casa? Então, anote as receitas deste vídeo, são 3 drinks muito saborosos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais