Anúncio

Steak Tartar: conheça a receita do chef Erick Jacquin em meio à polêmica dos restaurantes franceses na pandemia

Aprenda a preparar um prato francês rápido, prático, mas com uma explosão de sabores

Anúncio


Os restaurantes franceses estão passando por muitas dificuldades, pois desde outubro do ano passado as restrições ficaram mais rígidas. Contudo, alguns proprietários resolveram abrir as portas nesta segunda (01/02). A polêmica é grande, o que deixou a França em destaque. Por isso, o Receitas Fáceis, do Folha Go, aproveitou hoje (02/02) para trazer a receita de um chef francês muito famoso no Brasil: Erick Jacquin. O prato? É um Steak Tartar incrivelmente delicioso.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, leia mais: Dicas De Cozinha: Confira Os Truques Da Chef Famosa Que Facilitarão Seu Dia A Dia

Esse é um dos pratos de maior destaque na culinária francesa
Esse é um dos pratos de maior destaque na culinária francesa – Foto: Canva PRo

Entenda o que está acontecendo com os estabelecimentos do país europeu e aproveite para apreciar uma receitinha maravilhosa. Você saberá como reproduzir algo internacional na cozinha da sua casa.

Restaurantes franceses lutam pelo direito de trabalhar

O ato de abrir as portas dos restaurantes neste começo de mês fez os franceses criarem uma discussão acerca das restrições que a pandemia trouxe para o setor. Os proprietários queriam defender o “direito de trabalhar”, ainda que corressem risco de sanção ou de perda da ajuda do Estado.

Quem liderou o protesto foi o chef de cozinha Stéphan Turillon, que reabriu seu restaurante ontem (01/01) e convidou os colegas de profissão a fazerem o mesmo. Ele quer abrir um diálogo com o Governo, pois, segundo o seu entendimento, não se luta contra uma pandemia fechando o país.

Bruno Le Maire, Ministro da Economia da França, disse que, quem descumprir as normas, perderão os auxílios ofertados durante a pandemia. Ou seja, os restaurantes não poderão servir os clientes no salão, somente delivery. Do contrário, serão punidos com a anulação da ajuda financeira do Governo.

Continua depois da publicidade

A França vem tendo a média aproximada de 20.000 casos novos por dia. São cerca de 75.000 vítimas fatais desde que a pandemia começou. Com isso, o Governo vem buscando, de todas as formas possíveis, medidas para amenizar esses impactos.

Continua depois da publicidade

Assim, confira também: Aprenda A Fazer O Risoto De Beterraba Da Chef De Cozinha Helena Rizzo; Perfeito Para O Jantar

O prato é preparado com 20 minutinhos
O prato é preparado com 20 minutinhos – Foto: Canva Pro

Ele estuda outro confinamento restrito. Além do mais, anunciou no fim de semana o fechamento do comércio não alimentício que seja superior a 20.000 m².

Receita de Steak Tartar do chef Erick Jacquin

Deixando de lado toda essa confusão, vamos focar em um dos pratos da culinária francesa, que é uma das mais requintadas e saborosas do mundo. O Steak Tartar do chef Erick Jacquin, jurado do MasterChef Brasil, é simplesmente divino.

À princípio, parece aquele tipo de comida “chique” que nem todo mundo tem condições de preparar. Entretanto, é algo mais simples do que se imagina. Confira só a receitinha que serve 4 pessoas e fica pronta em 20 minutos!

Ingredientes:

  • 700 gramas de filé mignon;
  • 80 granas de cebola picada;
  • 15 gramas do pepino cornichon (marca francesa);
  • 10 gramas de alcaparras;
  • 2 colheres de sobremesa de catchup;
  • 2 colheres de sobremesa da mostarda Dijon;
  • Molho inglês ao seu gosto;
  • 2 colheres de sobremesa de maionese;
  • Pimenta Tabasco ao seu gosto;
  • Ciboulette ao seu gosto (cebolinha francesa);
  • Salsinha picada ao seu gosto;
  • Flor de sal ao seu gosto;
  • Pimenta branca ao seu gosto.

Modo de preparar:

Para fazer o Steak Tartar, a cebola deve ser cortada em tamanhos iguais, não repicada, assim como a alcaparra, o pepino, a ciboulette e a salsinha. Assim, corte o filé em tiras bem fininhas, picando com a pontinha de uma faca em seguida.

Coloque a carne em um bowl em cima de outro bowl contendo gelo. Adicione os outros ingredientes, misturando bem.

Prontinho! Seu Steak Tartar, receita do chef Erick Jacquin está no ponto para ser servido. Gostou da receita? Então, não se esqueça de comentar e compartilhar a matéria. É muito importante para nós sabermos sua opinião.

Ademais, veja mais: Bruschetta De Pizza: O Chef De Cozinha Johnathan Reis Ensina Como Fazer O Prato Com Os Pequenos

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais