Anúncio

Strogonoff de carne: aprenda a fazer a melhor receita com a chef Heloísa Bacellar

O prato é vendido em seu restaurante Lá da Venda

Anúncio


Quem não ama um strogonoff de carne? Feito por uma chef renomada então, nem se fala. O Receitas Fáceis, do Folha Go, vai te mostrar hoje (18/02) como fazer em casa um prato servido no restaurante da Heloísa Bacellar, o Lá da Venda. São 1 hora e 30 minutos em que dura o preparo de 6 porções de uma delícia de comida. Veja só!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o strogonoff de carne

Heloísa é multifacetada. Tem um restaurante, é escritora, comanda um site e cozinha com o coração. Mas, ela não faz só os pratos que traduzem parte da sua história, como esse strogonoff. A chef também ensina truques culinários, como você poderá ver no passo a passo abaixo para deixar a carne macia e saborosa.

Esse prato é bem típico de domingo em família, mas nada impede dele ser preparado em qualquer dia da semana. Seu nível de dificuldade é intermediário, entretanto, não se preocupe, pois não há segredos aqui. Acompanhe cada detalhe e arrase na refeição!

Assim, leia mais: Macarrão À Carbonara: Aprenda A Receita Desse Prato Delicioso E Romântico Do Chef Rafa Costa E Silva

Ingredientes

Confira o que será preciso:

  • 1 kg do filé mignon cortado em tiras finas;
  • 2 colheres de sopa da farinha de trigo;
  • 3 colheres de sopa de manteiga;
  • 1 colher de chá do açúcar;
  • 1 cebola de tamanho médio picada;
  • 2 colheres de sopa do conhaque ou uísque de sua preferência;
  • 1 xícara de chá do caldo dissolvido de carne;
  • 2 colheres de sopa do catchup;
  • 1 colher de sopa do molho inglês;
  • 1 colher rasa de sobremesa da páprica doce;
  • 250 gramas de cogumelos em conserva cortados em fatias fininhas;
  • 1 xícara de chá do creme de leite;
  • 2 colheres de sopa da salsinha picada;
  • Sal e pimenta ao seu gosto.
Heloísa é multifacetada. Tem um restaurante, é escritora, comanda um site e cozinha com o coração
Heloísa é multifacetada. Tem um restaurante, é escritora, comanda um site e cozinha com o coração – Foto: Divulgação

Passo a passo

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Para fazer o strogonoff de carne, primeiramente misture a farinha na carne. Em uma panela, aqueça metade da quantidade de manteiga, dourando as tiras de ambos os lados. Escorra a o filé em um papel-toalha e reserve.

Nessa mesma panela, coloque o restante da manteiga, derretendo-a e juntando a cebola, bem como o açúcar. Deixe dourar, adicionando o conhaque em seguida. Assim que ferver, coloque o caldo da carne, mexendo bem para que se solte o fundo que ficou na panela.

Retorne com as tiras de carne, acrescentando o catchup, a páprica, o molho inglês, assim como também o sal, a pimenta e o cogumelo. Deixe cozinhando no fogo baixo aproximadamente por 15 minutos.

A carne deve ficar bem macia e é aqui que vem o truque. Se você preferir, prepare essas tirinhas na véspera, aguarde esfriar, deixando-as guardadas na geladeira em um pote hermeticamente fechado. Ficarão ótimas!

Na hora em que for servir, adicione creme de leite, deixando borbulhar no fogo para engrossar o caldinho. Verifique o sal e a acidez, acertando com açúcar. Adicione a salsinha e pronto.

Uma sugestão para servir o strogonoff de carne da chef Heloísa Bacellar é um arroz branco feitinho na hora e bastante batata palha. Experimente preparar aí na sua casa e confira o resultado.

Portanto, confira mais: Quiabo Com Bacon E Ovo: Apresentador Do Programa Mestre Do Sabor, Chef Claude Troisgros Ensina A…

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais