Anúncio

Suchá de frutas vermelhas; bebida ideal para hidratar, cuidar do sono e ter bem-estar

Olha que bebida deliciosa para você fazer hoje e aproveitar para ter mais saúde.

Anúncio


Essa receita de bebida é o que você precisa para tornar um simples momento em ocasião prazerosa e  totalmente especial. Isso porque, hoje, dia 21/08, aqui no  Receitas Fáceis do Folha Go, vamos te ensinar a preparar essa delícia de receita, o suchá de frutas vermelhas. A bebida fica pronta em aproximadamente 30 minutos e vai te conquistar pelo sabor e benefícios.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer suchá de frutas vermelhas: bebida nutritiva e saborosa

Então, para quem não conhece, o suchá é uma bebida que mistura suco com chá, ou seja, combina ervas com frutas e ainda ajuda em vários pontos como: no emagrecimento, na hidratação do corpo, qualidade do sono e vários outros benefícios para sua saúde.

E além disso, devido as suas várias propriedades, a bebida alivia o estresse e a ansiedade. Então, continue a leitura para aprender a fazer seu suchá de frutas vermelhas. Confira:

Leia mais: Salada de frutas gourmet: veja como fazer essa receita saudável e muito saborosa em 30 minutos.

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes:

  • 1 fatia de gengibre com casca;
  • 500ml de água;
  • 1 colher de (sopa) cheia de folhas desidratadas de hibisco;
  • 8 morangos (ou outra fruta de sua preferência);
  • 1 canela de pau.

Como fazer suchá de frutas vermelhas

Bebida Suchá de frutas vermelhas
Bebida Suchá de frutas vermelhas (Imagem: Globo)

Inicialmente, coloque a água para ferver juntamente com as folhas de hibisco, o gengibre e a canela em pau por cerca de 10 minutos. Em seguida, desligue e coe. Assim, leve a bebida para gelar cerca de 20 minutos ou até gelar. Depois de verificar que está gelado, bata no liquidificador acrescentando os 8 morangos.

Continua depois da publicidade

Neste momento, é importante você lavar bem os morangos previamente. Se desejar, também pode usar outras frutas vermelhas, sendo que se optar por outra fruta vermelha, acrescente apenas 6 delas no máximo.

E além disso, outra dica é colocar frutas vermelhas picadas em cubos diretamente no chá gelado, deixando- a ainda mais refrescante quando beber.

Dicas de consumo para o suchá

Nessa receita, há vários pontos interessantes, por exemplo, você pode utilizar várias frutas ao seu gosto, deixando-a bem docinha. Outra dica, é não deixar a água ferver demais, isso porque, a fervura em excesso pode causar a perda de propriedades das ervas importantes.

Assim lembramos que há outras opções de suchás como uma bebida  detox, como: (suco verde + chá verde); anti-inchaço (chá de hibisco + suco de melancia), e vários outros deixando a sua criatividade falar mais alto. Demais não é mesmo?

Importante dizer que, as frutas vermelhas possuem um gosto mais forte e adocicado que as demais frutas. E além disso, uma dica importante é consumir um copo de suchá de frutas vermelhas antes de dormir, isso para que você possa ter uma boa noite de sono.

Então, essa receita de suchá de frutas vermelhas é uma ótima ideia para ter noites tranquilas e mais qualidade de vida.

Veja também: Bolo de frutas vermelhas: receita gourmet para servir em várias ocasiões.

Dicas de como deixar o pão sempre fresquinho

Descubra como manter seu pão francês fresquinho por muito mais tempo. As dicas são preciosas e simples de fazer, deixando o pão sempre macio e como novinho.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais