Anúncio

Suco cítrico amarelo: aprenda 2 versões cheias de vitamina C, um reforço para sua saúde

Bebidas refrescantes são perfeitas para fortalecer imunidade

Anúncio


As frutas amarelas e laranjas cítricas são ricas em vitamina C e, por isso, são ótimas para saúde e o bem-estar. Assim, perfeitas para o fortalecimento da imunidade do organismo. Por isso, hoje, 03 de fevereiro, o blog Receitas Fáceis do Folha Go traz hoje, 2 versões de suco cítrico amarelo. Faça cada uma das bebidas em até 5 minutos e garanta ao menos 2 porções em cada uma delas.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer suco cítrico amarelo: 2 bebidas nutritivas

A natureza nos oferece tudo o que precisamos no que diz respeito à nutrição. Ela é rica em elementos que trazem minerais, vitaminais, proteínas e outros elementos importantes ao nosso organismo. Por isso, apostar nela para fazer receitas é sempre uma ótima pedida.

E isso se aplica a tudo: sobremesas, pratos quentes e bebidas. No que diz respeito às últimas, os sucos são ótimos para refrescar e tomar o lugar dos refrigerantes. Melhor ainda quando temos mais de uma versão para variar e se deliciar, certo? Pois, então, não perca as duas receitas de suco cítrico amarelo que trouxemos para você. Diferentes, saborosos e nutritivos, são tudo de bom!

Leia também: Suco relaxante de maçã e maracujá: refrescante e cheio de sabor, pronto em 15 minutos

1- Suco cítrico com abacaxi

A primeira receita que trouxemos combina suco de limão e de laranja ao sabor do abacaxi. Com isso, traz muitas vitaminas e nutrientes, além de, claro, sabor. Dessa forma, veja quais são os ingredientes e, na sequência, o modo de preparo:

  • 2 laranjas;
  • 1 rodela de abacaxi;
  • 3 limões;
  • 1 xícara (chá) de pedras de gelo;
  • 1 litro de água.

Primeiramente, esprema os limões e as laranjas no copo do liquidificador e descarte as cascas e o bagaço das frutas. Então, descarte, também, o miolo da fatia do abacaxi. Acrescente os demais ingredientes e bata tudo até que fique homogêneo. Sirva em seguida.

Continua depois da publicidade

2- Suco cítrico amarelo com tangerina e limão

suco cítrico amarelo, duas bebidas saudáveis
Suco cítrico amarelo: Aprenda 2 bebidas cheias de vitamina C – Foto: Canva

Outra opção de suco para se deliciar e garantir nutrientes é esse que aposta na tangerina e na laranja. Veja, então, os ingredientes e o modo de preparo dessa bebida refrescante e nutritiva e, logo depois, confira o modo de fazê-la!

  • 2 laranjas;
  • 2 tangerinas;
  • 1 limão;
  • Água gelada.

Esprema as laranjas e os limões no copo do liquidificador e descarte as cascas e o bagaço. Depois, descasque as tangerinas e descarte as sementes. Junte os gomos ao liquidificador e os bata. Passe o resultado em uma peneira e, depois, complete com água e gelo. Sirva em seguida!

Além disso, confira: Receita de suco de melancia com hortelã: refresca, tem fibras e traz um complexo de vitaminas que afasta doenças

Sugestão de consumo

Esses dois sucos são perfeitos para começar o dia e acompanharem outras delícias do café da manhã. Da mesma forma, os sucos cítricos amarelos podem entrar como refresco no almoço, jantar ou lanche. Ou seja, a qualquer hora! Dessa forma, utilize-os para dar mais sabor e saúde ao dia a dia.

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais