Anúncio

Suco da disposição: pera com banana e gengibre, comece bem o dia com essa bebida

Receita é perfeita para dar aquele gás que o final do ano requer

Anúncio


Está difícil ter fôlego para dar conta dos últimos dias do ano? Então, esse suco da disposição com pera, banana e gengibre que o blog Receitas Fáceis do Folha Go trouxe hoje, 10 de dezembro, é perfeito para você. Essa bebida é saborosa e nutritiva e, ainda, é muito fácil de fazer. Afinal, fica pronta em até 5 minutos e rende 2 porções que vão energizar você com muita saúde!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer suco da disposição, uma bebida deliciosa

O estresse do dia a dia, as preocupações naturais depois de quase 2 anos de pandemia e a falta de ingestão dos nutrientes corretos tendem a minar a energia do organismo. Ainda mais ao final do ano, quando nossa cabeça já está nas festas, mas o corpo ainda está cheio de responsabilidades!

Por isso, contar com receitas que podem trazer mais energia e vitaminas indispensáveis ao corpo pode ser uma ótima forma de ganhar um gás nessa etapa final do ano. E o suco da disposição, com pera, banana e gengibre, oferece isso.

Ele conta com vitamina A, B,C e K, fibras, minerais tais como o ferro, magnésio, cálcio, potássio. Ou seja, é uma verdadeira bomba de nutrientes e energia. Perfeito, então, para encarar com saúde e disposição o finalzinho do ano e curtir cada momento!

Além disso, confira: Suco De Abacaxi Com Hortelã: 3 Receitas Para Lá De Refrescantes; Confira

Ingredientes para a receita

  • 1 banana;
  • 1 pera;
  • 400 ml de água;
  • 1 pedaço de gengibre.

Passo a passo de como fazer suco da disposição de pera com banana e gengibre

Suco da disposição: pera com banana e gengibre, comece bem o dia com esta bebida  - Foto: Canva
Suco da disposição: pera com banana e gengibre, comece bem o dia com esta bebida – Foto: Canva
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

É muito simples fazer essa bebida deliciosa. Para isso, comece descascando a banana e cortando-a em 3. Então, lave bem a pera, descarte o talo, corte-a ao meio e também descarte as sementes. Corte-a em pedaços e junte ela e a banana no copo do liquidificador.

Logo em seguida, corte um pedaço de gengibre, descasque-o e coloque-o no liquidificador. Termine acrescentando a água e bata os ingredientes até que formem uma mistura homogênea. Aliás, caso queira, coloque um pouco menos de água e, para compensar, algumas pedras de gelo.

Pronto! O seu suco da disposição está pronto e pode ser degustado para ter energia e sabor, tudo em um só lugar, a cada gole. Dessa maneira, aproveite-o para começar seu dia e para conseguir um gás para dar conta de todas a suas tarefas com facilidade.

Sugestão para servir

Caso queira, você pode fazer adições e substituições ao seu suco. Por exemplo, para dar ainda mais energia a ele, considere adicionar uma colher de amêndoas ou castanhas sem sal. Nozes também podem ser uma opção, mas pegue leve!

Além disso, você pode usar um leite vegetal, como o de amêndoas, para dar mais sabor ao suco da disposição. Nesse caso, você usa apenas o leite com a pera, banana e gengibre, sem adicionar as sementes. Assim, aproveite esse suco em toda a sua versatilidade!

Confira também: Café Gelado Cremoso; Uma Receita Perfeita Para Lanche Em Uma Tarde Quente

GENGIBRE: Conheça todos os BENEFÍCIOS e saiba como usar nas RECEITAS

O gengibre ganhou fama de superalimento nos últimos tempos, mas isso não foi à toa! Afinal, vários estudos já mostram seus benefícios para a saúde. Então, neste vídeo, você vai conhecer 6 benefícios incríveis do gengibre e também como usar na culinária.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais